Mais uma vítima do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo e uma carreta, registrado na noite de sexta-feira (8) em Lucas do Rio Verde (360 km de Cuiabá), foi identificada. Trata-se da servidora pública do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, de 52 anos. Ao todo, nove pessoas que morreram na tragédia tiveram seus nomes revelados.
Além dela, também morreram a técnica de enfermagem Ana Paula Ferreira, de 46 anos, e seu filho Marco, a médica Maria Eduarda Catuta Martins, de 29 anos, e a estudante de Direito Eileen Naiely, de 25 anos; Gabriel Mendes Sanqueta, 20 anos; Marinalva Sobeira dos Santos, 33 anos; Francisco Das Chagas Nascimento Silva, 22 anos; Alcione Ferreira Lima; 51 anos, além de Ferreira Martins, de 28 anos.
As vítimas foram submetidas ao exame de necropsia e posteriormente identificadas pelas impressões digitais (método papiloscópico), nas unidades da Politec de Nova Mutum, Sorriso e Sinop.
A perícia foi concluída às 5h deste sábado (9). Os corpos foram encaminhados para unidades da Politec em Sinop, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
De acordo com a análise inicial, o acidente ocorreu em uma curva, em trecho de faixa contínua na BR-163, quando o ônibus invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta. O laudo final será elaborado pela Politec.
O veículo, da empresa Novo Caminho, fazia a linha Cuiabá–Sinop e transportava 66 passageiros, além de dois motoristas. A colisão foi contra um caminhão bi-trem que seguia no sentido oposto.
Equipes da concessionária Rota do Oeste prestaram os primeiros socorros e encaminharam os feridos para hospitais da região. No total, 11 pessoas morreram, incluindo o motorista do ônibus. Dezoito feridos seguem internados em Lucas do Rio Verde, um deles em estado grave e intubado.
O ônibus havia saído de Cuiabá e estava a cerca de três horas do destino final, Sinop, quando ocorreu a tragédia.
NOTA TJMT
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) comunica, com profundo pesar, o falecimento da servidora Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, ocorrido na noite desta sexta-feira (8 de agosto) em um trágico acidente na BR-163, em Lucas do Rio Verde.
O presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, lamenta profundamente a perda e manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, prestando solidariedade neste momento de dor irreparável.
Laura tinha 52 anos e trabalhava há cerca de 30 anos no Judiciário. Atualmente, estava lotada no Departamento da Folha de Magistrados, dedicando-se com profissionalismo e compromisso às suas funções. A partida precoce representa uma perda imensurável para todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.
A servidora deixa o viúvo, Ivanio Kolling, quatro filhos (Natália, Marina, Vitória, Pedro Henrique) e dois netos (Rafael e Guilherme).
Neste momento de luto, a Instituição se une à família e aos amigos de Laura, compartilhando a tristeza e honrando sua memória.
Em breve, serão divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
EILEEN ERA ESTAGIÁRIA NO TJ
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informa também o falecimento de Eileen Naiely da Silva, estagiária da 9ª Vara Cível de Cuiabá, vítima do trágico acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (8 de agosto), na BR-163, em Lucas do Rio Verde.
O presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, expressa profundo pesar e solidariedade à família, amigos e colegas, desejando força para enfrentar este momento de dor.
Eileen tinha 20 anos, cursava faculdade de Direito e trabalhava desde outubro de 2024 na unidade judiciária. A estudante será lembrada pelo comprometimento, simpatia e pelo respeito com que desempenhava suas funções no Judiciário Estadual.
Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente.
Ronei
Domingo, 10 de Agosto de 2025, 12h49Silêncio
Sábado, 09 de Agosto de 2025, 18h15Dra. Mara realiza sua primeira sessão solene e homenageia personalidades que transformam Cuiabá
Pioneiro do agro dará nome à rodovia
Semob realizará leilão dia 26 em Cuiabá
Juiz aposentado do TJMT morre aos 75 anos
Professor da UFMT e médico morre aos 70