18:22
Luiz Cristiano Pereira Moroa, de 19 anos, morreu afogado no Rio Paraguai, na região da Praia do Daveron, em Cáceres (217 km de Cuiabá), na tarde deste domingo (22). O jovem fazia parte do Comando de Fronteira Jauru/66° Batalhão de Infantaria Motorizado. O batalhão divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do rapaz.
No texto, o comando informa que ele era soldado efetivo do batalhão desde março deste ano e que as circunstâncias do afogamento estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Conforme o site Cáceres Notícias, o irmão do soldado relatou que eles estavam com outros jovens na praia quando, em determinado momento, Luiz Cristiano afundou e não retornou à superfície. O irmão buscou socorro junto à Marinha, que realizou buscas com embarcações, mas não encontrou o jovem.
A equipe da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM) chegou ao local por volta das 16h40 e iniciou as buscas com o uso de barco. Após cerca de 20 minutos de mergulho no local, os bombeiros conseguiram localizar a vítima.
Segundo informações, o homem tomava banho com a família quando decidiu atravessar o rio. Ao retornar, começou a pedir socorro e acabou se afogando.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para adoção das medidas cabíveis.
Rhalph Valverde
Segunda-Feira, 23 de Junho de 2025, 19h26