Polícia Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 19h:30 | Atualizado:

Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 19h:30 | Atualizado:

FEMINICÍDIO

Soldado que matou esposa se diz cristão e agiu de "cabeça quente"

Ele assassinou a esposa a tiros e fugiu com dois filhos do casal

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ricker, gabrielle.jpg

 

Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (26) mostra parte do depoimento do soldado da Polícia Militar, Ricker Maximiano de Moraes, de 35 anos, preso por matar a tiros a esposa, Gabrielle Daniel de Moraes, de 31 anos, na tarde de domingo (25), em Cuiabá. Ele afirma ser cristão, não ter nenhum tipo de vício e informa que ganha um salário de pouco mais de R$ 8 mil, mas se abstém de falar sobre detalhes e motivações do crime. 

Ele destaca que o assassinato foi uma fatalidade e que estava de cabeça quente. "Infelizmente, eu estraguei minha família. Infelizmente, uma fatalidade. Momento de cabeça quente ali... Doutor, neste momento, não estou em condições de falar.  A situação não tem explicação, foi uma tragédia. Imagino que também para os familiares e para os meus filhos, que vão carregar isso pelo resto da vida", disse o soldado ao delegado responsável pelo caso, Edson Pick, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O feminicídio de Gabrielle ocorreu em uma casa localizada na Rua Paraju, no bairro Praeirinho, em Cuiabá. Após matar a esposa, Ricker fugiu em um veículo Ford Fox com os dois filhos, de 3 e 5 anos. As crianças foram deixadas na casa dos avós pelo suspeito. No local do crime, os policiais encontraram a vítima na cozinha, atingida por três disparos de arma de fogo, calibre .40.

Moradores da região relataram não ter ouvido discussão, apenas disparos, achando que se tratava de fogos de artifício. Ricker se entregou na noite de domingo. Durante diligências para prendê-lo, o delegado Edson Pick, da DHPP, informou que a Polícia Militar havia retirado a arma da casa do pai do suspeito, o que, segundo ele, prejudicou os trabalhos periciais.

Em nota, a PM esclarece que apreendeu a arma em local diferente do crime e a entregou à autoridade policial na delegacia, conforme consta no Boletim de Ocorrência, uma vez que o suspeito ainda não estava preso e poderia voltar ao local para buscá-la. A instituição também afirmou que abriu procedimento administrativo na Corregedoria-Geral para apuração dos fatos, além de reforçar que não tolera qualquer tipo de crime, seja na sociedade ou dentro da própria corporação. O soldado permanecerá preso no Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Móveis (ROTAM).

Em setembro de 2023, o militar matou um cachorro pitbull a tiros no bairro Shangri-lá, em Cuiabá, alegando que agiu para proteger a filha. Na próxima quarta-feira (29), o militar será levado a júri popular pela tentativa de homicídio de um adolescente de 17 anos. O crime ocorreu durante a noite de 23 de junho de 2018, em Cuiabá.





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Maria

    Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 08h50
  • É AGORA O FILHA DA PUTA FALA QUE É CRISTÃO E QUE NÃO TEM VICIOS KKKKKKK AGORA FALA DE DEUS NÉ SEU CORNO FIHA DA PUTA VC TA VIVO A MULHER TA LÁ MORTA, SEU COVARDE ESPERO QUE VC TENHA O MESMO DESTINO DELA
    3
    0



  • Eugène Terre'Blanche

    Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 08h22
  • Como todo policial é covarde, mentiroso e ardiloso. Merece cadeira elétrica
    5
    1



  • Moraes

    Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 22h41
  • Que se foda bolsominion de merda ! Vai pra cadeia que é o que você merece ! Lixo humano !
    10
    3



  • Neide

    Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 22h01
  • Ele realmente já era desequilibrado, tanto que atirou em um menor e na época o mesmo estava brigando com uma namorada o que demonstra que é louco, violento, mal caráter, desonesto, mentiroso!!! Agora vai culpar a depressão mas se tivesse depressivo teria colocado fim na própria vida dele. Que pague pelos crimes que já cometeu e que sirva de exemplo para os coleguinhas que agem assim também VCS NÃO ESTÃO ACIMA DA LEI!
    16
    0



  • Joice Martins

    Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 21h32
  • Arma na mão e sinônimo de Caixão. O resultado do armamento da população como defendia o Bolsonaro é a morte de muitos inocentes. Basta ver os números de MT, estado basicamente Bolsonarista e que é um dos mais violentos do Brasil para as mulheres.
    19
    9



  • Glauber

    Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 20h50
  • Mais 1 Deus, Pátria e Família. Mais um Cidadão de bem. Desejo Quilometros de distancia desse tipo gente. Lobos em pele de Cordeiros. Toda punicão é pouca pra Troço desse!
    19
    7



  • jorge

    Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 20h18
  • Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor alcançara o reino de Deus.
    12
    1



  • Mauro VG

    Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 20h14
  • Cidadão de bem, cristão! Deus, Pátria, família e liberdade! Precisa dizer mais alguma coisa? igual a esse despreparado, tem um monte de gente doente espalhada por esse país, com uma arma na cintura sem equilíbrio emocional para usá-la! Essa foi uma das obras do inelegível, armar pessoas doentes e sem caráter! Depois vem dizer que é cristão, mas fazem tudo contrário do que Jesus Cristo pregou, pois estão cheios de ódio no coração, matam, traem, conspiram, são violentos e mentirosos! Tomara que fique um bom tempo na cadeia para se redimir do crime que cometeu!
    23
    6



  • Maria Auxiliadora

    Segunda-Feira, 26 de Maio de 2025, 20h13
  • Nojo desses bandidos. O cara vai a júri popular na quarta-feira porque atirou pelas costas e deixou deficiente um menino de 17 anos em 2018, agora mata a mãe da filha e vem com essa esparrela se que é cristão !!?? Vc não é e nunca foi cristão. Vc é um merda desequilibrado que mata ao ser contrariado. Se a justiça tivesse agido em 2018 e o prendido pelo crime covarde é cruel contra um adolescente, essa morte não teria ocorrido.
    27
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet