Polícia Domingo, 12 de Julho de 2015, 08h:33 | Atualizado:

Domingo, 12 de Julho de 2015, 08h:33 | Atualizado:

ACIDENTE E SUSTO

Telhado de casarão histórico desaba e deixa quatro feridos

 

Diário de Cuiabá

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

 

O desabamento parcial do telhado de uma casa histórica, localizada na Rua Ricardo França, no Centro Histórico de Cuiabá, por pouco não deixa quatro pessoas feridas, incluindo uma idosa de 82 anos. A queda do teto ocorreu na tarde da última sexta-feira (10), por volta das 14 horas. 

Moradora do imóvel, a aposentada Lurdes Peixoto contou que foi surpreendida por um estrondo, quando estava saindo para ir até uma agência bancária. Nesse momento, teve o impulso, de dar um passo para trás, o que fez com não fosse atingida pelos escombros. 

Segundo informações dos moradores, o casario é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), desde 2003, e foi reformado há dois anos. 

A denúncia é que o serviço, sob a responsabilidade do órgão federal, teria sido mal feito, pois tem goteira e vazamento no porão. Por isso, a família pretende acionar o órgão federal pedindo uma solução para o problema. 

Este não é um caso isolado de casarão localizado no Centro Histórico da capital com risco de desabamento. Em maio deste ano, a Defesa Civil Municipal e o Iphan isolaram e recomendaram aos proprietários a recuperação de um imóvel, localizado na Avenida Batista das Neves, nos fundos da Igreja Mãe dos Homens. 

O casario já havia desmoronado parcialmente por conta das chuvas no fim do ano passado. Entretanto, mesmo com a trégua dada pelas chuvas, há o risco do restante das paredes, que apresentam várias rachaduras, e do telhado desabarem. 

Em 2013, Cuiabá divulgou que foi uma das selecionadas entre outros 44 municípios com cerca de R$ 10 milhões do PAC Cidades Históricas, mas até agora nada foi feito. 

De acordo com a Prefeitura Municipal, boa parte dos empreendimentos a ser contemplados com as obras já está em fase licitação. Pelo projeto, serão recuperados 16 conjuntos históricos. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet