03 de Julho de 2020,

Polícia

A | A

Quinta-Feira, 05 de Fevereiro de 2015, 13h:14 | Atualizado:

Tenente-coronel Assis é o novo comandante do Gefron

 

 

O tenente-coronel PM Jonildo José de Assis assumiu nesta quarta-feira (04) o comando do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de Mato Grosso. Ele substitui o tenente-coronel PM Wancley Correia Rodrigues, que deixa o cargo depois de dois anos desempenhando a função.

Como primeira ação, o tenente-coronel Assis prepara a 7ª edição da Operação Força Tarefa, que terá a função de percorrer os sete quilômetros de fronteira seca do Estado com outros países e combater, principalmente, o tráfico de drogas e roubo de veículos.

“Este será o primeiro passo para determinar nossas metas e trazer os primeiros resultados deste trabalho que começa agora. É uma honra assumir o comando do Gefron e, acima de tudo, trabalhar com estes homens que muitas vezes ficam longe de suas famílias para trabalhar em prol do nosso estado. Vamos honrar cada uma destas pessoas”, garantiu o novo comandante.

O tenente-coronel Rodrigues agradeceu o trabalho desenvolvido pelos membros do Gefron que trabalharam com ele durante os dois últimos anos. “O tenente-coronel Assis vem com o objetivo de conduzir o comando do Gefron com honra e elevar o nosso trabalho ao nível esperado por toda a população. Desejo sorte e que ele tenha todos os seus esforços voltados na busca por resultados”, afirmou Rodrigues.

O Coronel PM Joelson Sampaio, secretário-adjunto de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública, representando o secretário Mauro Zaque na solenidade de troca de comando, agradeceu o trabalho prestado por Rodrigues e deu as boas vindas ao tenente-coronel Assis.

“O Gefron é um grupo muito forte e, a cada gestão, é elevado a patamares ainda melhores. Sob comando do coronel Rodrigues, foram alcançados resultados importantíssimos. É possível perceber a sinergia existente entre o Grupo e as demais corporações que têm trabalhado em parceria. O tenente-coronel Assis chega para seguir com esta mesma linha, alcançando a mesma integração e esforço conjunto com os parceiros do Gefron”.

Em 2014, sob o comando do tenente-coronel Rodrigues, o Gefron alcançou resultados recordistas, com mais de 1.700 quilos de drogas apreendidos. Além disso, foram recuperados 70 veículos que haviam sido roubados em ambos os lados da fronteira e R$ 2,3 milhões em dinheiro, em notas nacionais e estrangeiras, foram apreendidas.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS