Polícia Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 14h:35 | Atualizado:

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 14h:35 | Atualizado:

MAMATA

TV denuncia regalias para filho de ex-governador de MT preso por matar casal

Carlinhos Bezerra chegou a ficar em domiciliar, mas quebrou cautelares

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

carlinhos bezerra, ahamenon.jpg

 

O empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, de 57 anos, conhecido como "Carlinhos", réu em ação penal por dois homicídios após ter matado a tiros a ex-namorada Thays Machado, de 44 anos, e o então namorado dela, Willian Cesar Moreno, de 40 anos, estaria recebendo "regalias" na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Thays e Willian foram assassinados, no dia 18 de janeiro de 2023, em Cuiabá, com três tiros cada.

Ela já tinha feito um boletim de ocorrência contra o filho do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal, Carlos Bezerra (MDB). Uma reportagem exibida no Programa do POP, desta segunda-feira (29), exibiu imagens do atual presidente estadual do partido visitando o filho na cadeia,. 

Nas imagens, é possível ver o político saindo do presídio. Além disso, outra pessoa que acompanha Bezerra é vista entrando com várias sacolas de supermercado com alimentos e medicamentos.

Na reportagem, há a denúncia de que a mãe de Carlinhos, Vera Morena Dicke, também teria "acesso livre" ao presidiário. As visitas ocorreriam, supostamente, às terças e quintas-feiras.

As imagens foram gravadas na última terça-feira (23), data que o Ministério Público Estadual (MPE) emitiu parecer contrário ao pedido da defesa do empresário para que ele se recupere de um pós-operatório em casa. Na quinta-feira (25), o atual presidente foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a uma infecção renal. 

Conforme apurado pelo FOLHAMAX, o ex-governador é advogado devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB - MT), e por isso poderia acessar a penitenciária como jurista. A respeito dos medicamentos, eles podem ser levados desde que haja prescrição médica. 

LIBERDADE NEGADA - Carlinhos Bezerra tinha conseguido o direito à prisão domiciliar em novembro do ano passado alegando problemas relacionados à diabetes. Entretanto, a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa reverteu a prisão domiciliar, citando o descumprimento e desdém pelas medidas cautelares.

Em sua decisão, a magistrada destacou que o empresário violou a prisão domiciliar em nove ocasiões sem autorização judicial. Além disso, a magistrada ressaltou que o crime cometido por ele teve um impacto significativo na sociedade e que Carlinhos Bezerra demonstra um espírito transgressor das normas sociais.

OUTRO LADO - FOLHAMAX entrou em contato com a Secretaria Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT). Veja a nota na íntegra.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que o ex-deputado federal Carlos Bezerra é advogado, regularmente inscrito na OAB-MT, e utiliza as prerrogativas da profissão para as visitas. 

Sobre a medicação, a Sesp esclarece que, se não houver o medicamento no setor de Saúde do Sistema Prisional e mediante prescrição médica, é autorizada a entrada na unidade. 

A secretaria informa também que a entrada de alimentos é permitida, desde que sejam seguidos os critérios estabelecidos pelo Sistema Prisional e, sobre este caso, já solicitou informações.





Postar um novo comentário





Comentários (12)

  • Jura

    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 20h43
  • Jaja tem ar condicionado aí os parceiros seus de campanha vão colocar tem churrasqueira falta se fará ter poder público em MP , judiciário pra ficar ruim tem que melhorar mais um pouco aí tem político querendo colocar ar condicionado nas celas tem que tirar do gabinete desse povo aí e colocar nas celas no interior do estado nem ventilador tem energia no noroeste do estado aí fala em cidadania o Governador não fala que preso tem ser tratado como presos agora virou a casaca .
    3
    1



  • JOSE

    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h57
  • LEI SO SERVE PRA PENALIZAR HONESTO TRABALHADOR POBRE // PARA OS DEMAIS AI USAM OUTROS METODOS $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    33
    1



  • Cético

    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h55
  • SÓ DE ESTAR PRESO, JÁ É MUITO. . . . eu nem acreditava nisso . . .
    25
    1



  • aquiles

    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h36
  • e depois arrota por ai honestida o ex deputado hipocritas a justiça é para pobres, porque rico pode ter regalias melhor investigar o diretor de onde o assassino está preso.
    24
    0



  • CALO DOIDÃO

    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h29
  • Esse bandido frio tem que apodrecer na cadeia
    22
    1



  • Governador Socorroooo

    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h26
  • Essas patifarias só vai acabar quando criar uma instituição policial com um estatuto forte, uma corregedoria de fato e etc....tá aí o motivo que não se cria a instituição. Quando não tem regras e não tem freios a patifarias se alastram ..
    27
    1



  • O sistema em foco

    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h09
  • Começa entender, por que a Polícia Penal nunca vai ser regulamentada ..Esse é o motivo ..As regalias não podem acabar ..com a regulamentação e o estatuto as coisas apertam tanto para o policial penal ser vergonha, quando para o gestor canalha. alô Governador Mauro Mendes ..acabe com essas patifarias...Regulamente isso urgente ...
    24
    1



  • joao da silva

    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h07
  • ex deputado carlos bezerra, deve ter dado procuração ao filho , pois o ex deputado tem inscrição na OAB , podendo visitar seu cliente ..
    18
    1



  • Gaudêncio

    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h02
  • Tem que fiscalizar, monitorar pois a corrupção e a senvergonheira está por todo lado.
    24
    1



  • É bem assim mas Deus tudo vê!

    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h01
  • Bom, no fim das contas todos vão morrer né? E só Deus sabe pra onde irão.... mas sei que FDP sempre será FDP, incluindo aí a mãe do assassino!
    15
    3



  • Vitória

    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 14h41
  • Silval quando foi preso por desviar mais de 1,5 bilhão nem preso foi , ficou no corpo de bombeiros . Quantas pessoas não matou direta e indiretamente? Muito mais que duas ?..
    21
    8



  • Neto

    Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 14h39
  • Nada a ver ?? Isso aí é interliga da oposição.
    5
    23











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet