O empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, de 57 anos, conhecido como "Carlinhos", réu em ação penal por dois homicídios após ter matado a tiros a ex-namorada Thays Machado, de 44 anos, e o então namorado dela, Willian Cesar Moreno, de 40 anos, estaria recebendo "regalias" na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Thays e Willian foram assassinados, no dia 18 de janeiro de 2023, em Cuiabá, com três tiros cada.
Ela já tinha feito um boletim de ocorrência contra o filho do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal, Carlos Bezerra (MDB). Uma reportagem exibida no Programa do POP, desta segunda-feira (29), exibiu imagens do atual presidente estadual do partido visitando o filho na cadeia,.
Nas imagens, é possível ver o político saindo do presídio. Além disso, outra pessoa que acompanha Bezerra é vista entrando com várias sacolas de supermercado com alimentos e medicamentos.
Na reportagem, há a denúncia de que a mãe de Carlinhos, Vera Morena Dicke, também teria "acesso livre" ao presidiário. As visitas ocorreriam, supostamente, às terças e quintas-feiras.
As imagens foram gravadas na última terça-feira (23), data que o Ministério Público Estadual (MPE) emitiu parecer contrário ao pedido da defesa do empresário para que ele se recupere de um pós-operatório em casa. Na quinta-feira (25), o atual presidente foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a uma infecção renal.
Conforme apurado pelo FOLHAMAX, o ex-governador é advogado devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB - MT), e por isso poderia acessar a penitenciária como jurista. A respeito dos medicamentos, eles podem ser levados desde que haja prescrição médica.
LIBERDADE NEGADA - Carlinhos Bezerra tinha conseguido o direito à prisão domiciliar em novembro do ano passado alegando problemas relacionados à diabetes. Entretanto, a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa reverteu a prisão domiciliar, citando o descumprimento e desdém pelas medidas cautelares.
Em sua decisão, a magistrada destacou que o empresário violou a prisão domiciliar em nove ocasiões sem autorização judicial. Além disso, a magistrada ressaltou que o crime cometido por ele teve um impacto significativo na sociedade e que Carlinhos Bezerra demonstra um espírito transgressor das normas sociais.
OUTRO LADO - FOLHAMAX entrou em contato com a Secretaria Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT). Veja a nota na íntegra.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que o ex-deputado federal Carlos Bezerra é advogado, regularmente inscrito na OAB-MT, e utiliza as prerrogativas da profissão para as visitas.
Sobre a medicação, a Sesp esclarece que, se não houver o medicamento no setor de Saúde do Sistema Prisional e mediante prescrição médica, é autorizada a entrada na unidade.
A secretaria informa também que a entrada de alimentos é permitida, desde que sejam seguidos os critérios estabelecidos pelo Sistema Prisional e, sobre este caso, já solicitou informações.
Jura
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 20h43JOSE
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h57Cético
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h55aquiles
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h36CALO DOIDÃO
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h29Governador Socorroooo
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h26O sistema em foco
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h09joao da silva
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h07Gaudêncio
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h02É bem assim mas Deus tudo vê!
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 15h01Vitória
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 14h41Neto
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 14h39