Polícia Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 08h:56 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 08h:56 | Atualizado:

ILHA DE VIOLÊNCIA

Várzea Grande tem aumento de 57% em assassinatos; Cuiabá tem queda

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Internauta

major

 

O município de Várzea Grande registra um aumento de 57% no número de assassinatos se comparados os meses de janeiro e fevereiro deste ano e o mesmo período de 2013. Este ano já são 33 mortes enquanto no ano passado foram 21 execuções em 2 meses.

Em Cuiabá, houve um decréscimo de 3,5%, caindo de 28 para 27 crimes. Os números ainda são parciais, relativos aos registros ocorridos até o domingo (23) e apontam 31 execuções na Grande Cuiabá, sendo 13 crimes na Capital e 18 em Várzea Grande, conforme a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Estão fora da conta as 5 execuções registradas somente na segunda-feira (24), quando 4 pessoas foram assassinadas na Capital e uma no município vizinho, em 5 horas. Com estes já são 65 execuções em 55 dias.

Entre as mortes estão da jovem Karina Fernandes, 19, e do policial militar Danilo César Fernandes Rodrigues, 27, mortos em uma suposta tentativa de roubo, em uma casa de Câmbio no centro da cidade, pouco depois das 15h. Caso o crime seja considerado tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), a investigação passará para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Cuiabá.

No bairro Tijucal, Rafael Sena da Costa, 23, conhecido como “Chuck”, foi atingido por 2 tiros quando caminhava pela rua 56. Segundo testemunhas, ele foi cercado por 2 homens que ocupavam uma moto e fizeram os disparos.

Ferido no tórax e braço esquerdo, ele chegou a ser encaminhado ao Pronto-Socorro, onde morreu em seguida. Investigadores tiveram poucas informações de testemunhas e não há pistas sobre os suspeitos nem sobre a motivação. A outra execução foi registrada no bairro Pedra 90, por volta das 20h45. Um homem de cor parda, e estatura média foi executado com 6 disparos de pistola no rosto.

A execução ocorreu na rua 59. Moradores próximos disseram que apenas ouviram os tiros e, em seguida, acharam o homem morto. Os ferimentos no rosto também dificultaram a identificação do homem, que não portava documentos.

Em Várzea Grande a execução de Marcos Antônio Batista, 25, ocorreu no bairro Parque do Lago, e os indícios é que se trate de crime passional (movido pela paixão). De acordo com testemunhas, 2 motoqueiros se aproximaram da vítima e fizeram disparos contra ela, que caminhava pela avenida Julião de Brito, rumo à sua residência, pouco depois das 20h.

As informações iniciais são de que o autor dos disparos estaria com ciúmes da namorada, que teria flertado com a vítima. O suposto assassino teria várias passagens.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet