Polícia Quinta-Feira, 09 de Julho de 2015, 16h:01 | Atualizado:

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2015, 16h:01 | Atualizado:

Notícia

Vereador que foi preso confirma ter ingerido vinho, mas nega embriaguez

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Preso nesta quarta-feira (8) quando seguia com o carro na contramão, o vereador cuiabano Adilson Américo Machado de Oliveira (PSB), conhecido como Adilson Levante, de 42 anos, confirmou que tomou vinho à noite, durante uma reunião entre amigos, mas contestou que estava embriagado.

O vereador foi preso por volta das 23h20 na Avenida Arquimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho, quando retornava para casa. Ele foi liberado nesta quinta-feira (9), após pagar fiança no valor de R$ 2.364.

Segundo a Polícia Civil, ele vai responder por embriaguez ao volante, desacato e ameaça. O delegado Celso Gomes informou que foi constatado em exame clínico, no Instituto Médico Legal (IML), que o parlamentar estava alcoolizado. Ao ser preso, Levante se recusou a realizar o teste de bafômetro. Na ocasião, ele ainda fez pose para as imagens registradas pela polícia.

“Tomei só três taças de vinho na 'festinha'. E no percurso da Avenida Arquimedes Pereira Lima percebi que tinha uma viatura da Polícia Civil e que vinha me seguindo. Depois, me abordou, e eles [policiais] me trataram com truculência. Não quero que ninguém passe por isso”, declarou o vereador após pagar a fiança e deixar a 2ª Delegacia de Polícia Civil, antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto.

Ao ser questionando sobre o motivo de ter recusado o teste bafômetro, o vereador alegou que a “polícia não tem bafômetro”. Em seguida, deixou a delegacia em um carro do irmão, que foi buscá-lo.

O automóvel que o parlamentar conduzia na noite de quarta e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran-MT).

O delegado Celso Gomes contou que Levante teria resistido à prisão, no momento em que foi abordado e xingado os policiais. Ele relatou que o vereador ainda ameaçou a equipe policial no local.

A assessoria da Câmara de Vereadores de Cuiabá disse que não vai se pronunciar sobre a prisão.

A assessoria do parlamentar contou que o vereador estava em uma reunião na noite desta quarta e retornava para casa, no Bairro São João Del Rey, no Coxipó. Ele teria ingerido bebida alcoólica, como confirmou a assessoria, mas também teria tomado um analgésico logo depois, o que teria provocado algum tipo de reação.

Flagrante

De acordo com a Polícia Civil, o veículo que o parlamentar conduzia atravessou o canteiro central da avenida e seguiu pela contramão por, pelo menos, 300 metros.

Um policial que passava pelo local viu o veículo na pista contrária. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e determinou que o vereador parasse o carro. Segundo o boletim de ocorrência, Adilson Levante teria se irritado com a situação e saiu do automóvel xingando os policiais.

Ao descer do carro, ainda segundo a polícia, o vereador estava visivelmente embriagado e quase caiu na pista. Teria sido necessário acionar reforço policial, pois Adilson não queria ir para a delegacia.

Adilson Levante disputou pela primeira vez a eleição para vereador na capital em 2013 e obteve 4.129 votos. Ele ficou como terceiro mais bem colocado entre os 25 eleitos para a Câmara de Cuiabá.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • ovadio

    Sexta-Feira, 10 de Julho de 2015, 10h21
  • Qual será o tamanho dessa taça?
    0
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet