Polícia Domingo, 06 de Março de 2022, 12h:27 | Atualizado:

Domingo, 06 de Março de 2022, 12h:27 | Atualizado:

CONFUSÃO

Viatura atropela pedestre em MT; policiais são agredidos e carro apedrejado; vídeo

Vítima estava bêbada e não ficou ferida com gravidade

LETICIA KATHUCIA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PMS5.jpg

 

Populares agrediram policiais militares e apedrejaram uma viatura com tijolos e garrafadas após acidente envolvendo o veículo oficial. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (06), no bairro Jupiara, em Campo Verde.  

Segundo o registro feito pela Polícia Militar, a equipe estava em rondas pelo bairro quando, nas proximidades da rua do Saber, cruzamento com a Avenida Dom Aquino, lugar com alta aglomeração de pessoas, foi surpreendida por um homem que atravessou a via. O homem acabou sendo atingido pela viatura, ficando ferido.  

Imediatamente, a equipe policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de  Urgência (Samu) para prestar atendimento médico à vítima. No entanto, diversas pessoas, aproximadamente 200, começaram a atacar a guarnição, encurralando os militares e jogando diversas garrafas, tijolos e pedras contra a viatura.

Para impedir o ataque, foram utilizados os meios disponíveis para realizar a dispersão das pessoas e manter a integridade física dos agentes e da vítima caída no chão. Após a dispersão das pessoas, a equipe do Samu compareceu ao local e prestou atendimento à vítima, que foi encaminhada para o hospital municipal.

Durante as agressões dos populares contra a guarnição, um dos militares foi atingido por um tijolo no peito. Como usava colete balístico, não ficou ferido.

A viatura policial ficou bastante danificada. Ela foi encaminhada para o pátio do Quartel da PM.

A médica plantonista relatou que o rapaz atropelado estava alcoolizado e apresentava apenas pequeno corte no nariz e escoriações em membro superior. 

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que lamenta o ocorrido com a vítima e que serão realizadas operações de segurança pública no local visando restabelecer a ordem pública para  garantir a segurança da população e o cumprimento da lei.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar, por meio do 11 ° Comando Regional de Primavera do Leste,  informa que na madrugada deste domingo (6), uma equipe da PM em Campo Verde,  realizava o patrulhamento com viatura no bairro Jupiara, local que normalmente ocorrem aglomerações nos finais de semana devido a grande quantidade de bares.

Quando a viatura passava em frente a um desses bares, uma pessoa atravessou a rua correndo,  sendo atingido pela viatura,  apesar da baixa velocidade.

De imediato, os policiais prestaram ajuda a vítima e  solicitaram o  atendimento médico da equipe do SAMU. 

Enquanto os policiais aguardavam a chegada do SAMU, um grupo de pessoas que estava ingerindo bebidas alcoólica no bar, passaram a se alterar com os policiais; passando  a hostilizar e ofender os policiais, gerando uma grande confusão, ainda arremessaram objetos que danificaram a viatura da PM.

Devido a situação, os policiais solicitaram reforços no local e a  situação foi controlada; sendo possível fazer o socorro com segurança.

A pessoa envolvida no acidente de trânsito foi levada até unidade médica, onde foi constatada apenas escoriações leves na perna, a vítima  recebeu  alta mmédica e  levada até sua casa.

O 11° CR,  lamenta o ocorrido com a vítima. informa ainda que serão realizadas operações de segurança pública no local visando restabelecer a ordem pública para  garantir a segurança da população e o cumprimento da lei, de modo que, fatos como este não se repitam.

 

O 11° CR ressalta ainda que vai  abrir procedimento administrativo  para investigar  o caso.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Rafael

    Segunda-Feira, 07 de Março de 2022, 08h04
  • Spray de pimenta em todo mundo, rua é lugar de carro, pedestre atravessa em cima de faixa, à polícia tem jurisdição para não obedecer limite de velocidade da via! Esses cacheiros trancam a rua e quer ter razão ainda.
    4
    1



  • James Apontador

    Segunda-Feira, 07 de Março de 2022, 05h42
  • Nessa estória (com E mesmo), citar que o atropelado estava bebado ou havia bebido (descrita na matéria), não na nota oficial, só faltava pedir o uso do bafômetro da vitima. Fatalidade.
    1
    3



  • Ptralhas

    Domingo, 06 de Março de 2022, 13h05
  • Só vagabundos e vagabundas bêbados e drogados devia quebrar essas desgraças imundas no pau bando de lixos
    7
    1



  • Costa

    Domingo, 06 de Março de 2022, 12h54
  • Deveria baixar porrete nesses mala sem alça fica perturbando via pública bando de bebum enchendo o saco. PM estão corretos.
    8
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet