Duas alunas de uma escola estadual de Juscimeira (162 km de Cuiabá) foram flagradas brigando na frente da unidade escolar na última semana. As meninas rolam no chão, puxam o cabelo uma da outra e acabam agredindo outro aluno que tentava separar as brigonas.
As estudantes protagonizaram uma briga intensa que precisou ser apartada por uma mulher e por outro adolescente. O garoto, contudo, acabou atingindo na cabeça quando tentou separar a briga. Ainda conforme o vídeo, publicado no instagram do jornalista Toninho de Souza, em determinado momento as duas são, enfim, separadas. Mas a menina que vestia uma blusa amarela dá meia-volta e vai atrás da rival.
FOLHAMAX procurou a Secretaria de Estado de Educação para se pronunciar sobre o episódio. Por meido de nota a Pasta informou que:
"Em relação a qualquer tipo de intercorrência ocorrida no ambiente escolar ou nas proximidades envolvendo estudantes, a Diretoria e a Coordenação Pedagógica da Unidade entram em ação de imediato com intervenção por meio do Núcleo de Mediação – formado por psicólogos e assistentes sociais. É de praxe, também, o registro de Boletim de Ocorrências da Polícia Civil. A segunda ação desenvolvida pelo Núcleo de Mediação é o acolhimento a toda a comunidade estudantil, professores e profissionais da Educação com atividades que inclui palestras e a busca do entendimento entre as partes envolvidas por meio do diálogo. A Seduc-MT salienta que é rotina nas escolas o trabalho de prevenção à violência e promoção da Cultura de Paz, realização de atividades formativas e de estratégias de prevenção, além da criação de espaços de conversação", destaca nota.
CONCEIÇÃO
Quarta-Feira, 05 de Julho de 2023, 09h31