O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que uma eventual solução para resolver o problema das áreas que estão ocupadas irregularmente por empreendimentos comerciais, como é o caso do aeroporto do Grupo Bom Futuro, na zona rural da Capital, é organizar um programa de regularização com a devida compensação para a prefeitura. De acordo com o gestor, os recursos captados seriam usados em um programa de regularização imobiliária de famílias em situação de vulnerabilidade, como o mais recente caso da região do Contorno Leste.
“Eu acho que pode [haver uma compensação]. Tem muitas áreas aqui no nosso município que são de uso comercial, por exemplo, que foram invadidas por atividades comerciais", declarou. Brunini ainda reforçou que o Grupo Bom Futuro não é o primeiro nem o único a fazer isso.
Segundo ele, há inúmeros empreendimentos também de invasão na Capital e citou como exemplo alguns ao lado do parque de exposições da Acrimat, na avenida Carmindo de Campos, perto da sede da Águas Cuiabá. "O que a gente tem que fazer é um programa de regularização dessas áreas comerciais e, com recursos captados, compensar na regularização imobiliária das pessoas mais vulneráveis”, sugeriu.
DESCUMPRINDO A LEI.
Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025, 21h00Lud
Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025, 16h32RAUL
Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025, 14h33eleitor atento
Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025, 14h26Márcio Souza
Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025, 14h06