O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), comparou a troca na Secretaria de Educação da capital à derrota do Brasil para a Argentina. Isso porque, na visão do gestor, a agora ex-secretária Evanilda Solange Dias, sai em um bom momento, diferentemente do ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que foi demitido após perder de 4x1 para os argentinos.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (02), Abilio afirmou que a ex-secretária deixa um legado positivo para seu sucessor, Amauri Monge, após sua passagem pela pasta que durou 92 dias. Brunini elogiou os resultados alcançados por Solange e reforçou que sua saída não tem relação com investigações policiais, aludindo às mais de 20 operações que ocorreram em Cuiabá durante os oito anos de mandato do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Não foi operação da polícia também”, declarou.
Brunini destacou que Solange possui em seu currículo um papel essencial na capacitação de servidores e na organização de atividades de formação e é isso que será exercido em seu novo cargo na Escola de Formação de Servidores. “Ela é especialista em formação do servidor e ajudou a estruturar a área. Agora, com um bom começo, ela parte para novos desafios”, afirmou.
Com bom humor, o prefeito também brincou sobre a permanência de Solange na gestão, dizendo que inicialmente ela planejava ficar apenas 90 dias, e depois retornaria para Fortaleza, no Ceará, onde trabalhava anteriormente, mas acabou sendo "convencida". “No plano dela, ela disse: 'eu vou te ajudar nesse início de gestão'. Mas aí, ela comeu cabeça de pacu e ficou”, disse, arrancando risos dos presentes.
EXONERAÇÃO - A Secretaria Municipal de Educação, desde o início da gestão de Abílio Brunini, em janeiro, foi um dos principais alvos de críticas tanto da oposição do prefeito, como até mesmo de nomes da base do chefe do Palácio Paiaguás. Por conta da crise vivida na pasta, o reinício das aulas chegou a ser atrasado em uma semana, em fevereiro.
Evanilda Solange Dias, que morava em Fortaleza (CE), foi anunciada por Abílio em dezembro, ocasião em que o prefeito ressaltou que a professora tinha em seu currículo 34 anos de atuação na ducação mato-grossense como servidora efetiva da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), sendo graduada em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e especialista em Ensino da Educação Superior, tendo experiência na gestão e na Formação de Profissionais da Educação.
Mauro
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 21h45Cuiabano
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 19h11aloisio
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 18h59celso
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 18h56Santiago Gomes
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 18h46Cuiabano
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 18h20Martinez
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 16h28Silêncio
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 16h01Indigninadissimo
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 15h49