Logo após ser eleito prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) reconheceu a dificuldade que foi o segundo turno e o enfrentamento contra o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que acabou derrotado no domingo (27). Bastante emocionado, o bolsonarista disse que venceu a si mesmo e conseguiu deixar a pecha de "não confiável" de 2020 para trás.
Abilio Brunini foi eleito com 171.324 mil votos, que representam 53,80% do eleitorado cuiabano. O petista teve 147.127 mil votos, o que representa 46,20%. "Eu acho que venci eu mesmo. Eu venci o eu de 2020 e mostrei que eu podia ser uma pessoa que todo [mundo] pode confiar e que posso superar as dificuldades", desabafou.
Com uma campanha marcada por polêmicas e estratégias ousadas, Brunini reverteu a derrota que sofreu em 2020 contra o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), quando terminou o primeiro turno em primeiro, mas sofreu o revés no segundo turno. Quatro anos depois, a vitória veio e de forma imponente com mais de 24 mil votos à frente do rival.
"Foi uma eleição muito difícil, com muitos desafios, e que nós temos um projeto muito importante que é dar exemplo e ser um bom prefeito para a nossa cidade e espero que possamos ter dias melhores", disse Abilio. O prefeito eleito espera que a transição de governo seja feita de forma pacífica com o atual gestor e reconheceu a votação expressiva de Lúdio Cabral, afirmando que foi desafiador ter que enfrentá-lo.
O petista foi a grande surpresa das eleições deste ano. Tido como "carta fora do baralho" no primeiro turno, ele ganhou destaque nacional ao se posicionar a favor de bandeiras tidas conservadoras como aborto e ideologia de gênero.
"Espero que seja uma transição pacífica. Não acredito que alguém vá fazer dificuldades. Acredito que tanto o Lúdio como eu teríamos uma transição pacífica. Eu reconheço a votação do Lúdio. Foi uma votação significativa, um candidato muito forte e foi um grande desafio enfrentá-lo, reconheço o posicionamento dele", comentou.
Silêncio
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 10h41Filhote do Bozo
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 10h19MARIA AUXILIADORA
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 08h40Danilão
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 08h18Citizenship
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 07h53