Política Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 07h:37 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 07h:37 | Atualizado:

NOVO ESTILO

Abilio reconhece sucesso por mudança: "venci eu de 2020"

Prefeito fez campanha de equilíbrio e sem grandes polêmicas

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

abilio.jpg

 

Logo após ser eleito prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) reconheceu a dificuldade que foi o segundo turno e o enfrentamento contra o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que acabou derrotado no domingo (27). Bastante emocionado, o bolsonarista disse que venceu a si mesmo e conseguiu deixar a pecha de "não confiável" de 2020 para trás. 

Abilio Brunini foi eleito com 171.324 mil votos, que representam 53,80% do eleitorado cuiabano. O petista teve 147.127 mil votos, o que representa 46,20%. "Eu acho que venci eu mesmo. Eu venci o eu de 2020 e mostrei que eu podia ser  uma pessoa que todo [mundo] pode confiar e que posso superar as dificuldades", desabafou.

Com uma campanha marcada por polêmicas e estratégias ousadas, Brunini reverteu a derrota que sofreu em 2020 contra o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), quando terminou o primeiro turno em primeiro, mas sofreu o revés no segundo turno. Quatro anos depois, a vitória veio e de forma imponente com mais de 24 mil votos à frente do rival.

"Foi uma eleição muito difícil, com muitos desafios, e que nós temos um projeto muito importante que é dar exemplo e ser um bom prefeito para a nossa cidade e espero que possamos ter dias melhores", disse Abilio. O prefeito eleito espera que a transição de governo seja feita de forma pacífica com o atual gestor e reconheceu a votação expressiva de Lúdio Cabral, afirmando que foi desafiador ter que enfrentá-lo.

O petista foi a grande surpresa das eleições deste ano. Tido como "carta fora do baralho" no primeiro turno, ele ganhou destaque nacional ao se posicionar a favor de bandeiras tidas conservadoras como aborto e ideologia de gênero. 

"Espero que seja uma transição pacífica. Não acredito que alguém vá fazer dificuldades. Acredito que tanto o Lúdio como eu teríamos uma transição pacífica. Eu reconheço a votação do Lúdio. Foi uma votação significativa, um candidato muito forte e foi um grande desafio enfrentá-lo, reconheço o posicionamento dele", comentou. 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Silêncio

    Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 10h41
  • Não dou um ano e Abílio será cassado pela câmara. Pois é incompetente, nunca trabalhou. Pedro taques que foi um ótimo senador e brilhante advogado foi um péssimo gestor. Os vereadores vão vir babando querendo indicar dezenas de pessoas p ocupar cargos em comissão, ou Abílio abre as pernas ou vai começar com uma oposição crescente. Espere e verão! A Dra Lúcia q vai p saúde tem que abrir o olho, pois vai sair de lá com a carreira manchada, colocar médico à frente da gestão da saúde nunca deu certo. Pra ser secretário o ideal é um Administrador com especialização em gestão pública e de saúde. Abílio vai atrasar salários pois os recursos de Brasília n virão. Vcs vão ver a disgraça q vcs colocaram lá.
    2
    2



  • Filhote do Bozo

    Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 10h19
  • AGORA ABILIO VIROU VIDRAÇA. UMA COISA É VOCÊ SAIR DE CASA PEGAR O CELULAR E FILMAR PESSOAS NECESSITANDO DE ATENDIMENTO NA UPA, A OUTRA É VOCÊ ESTAR COMO GESTOR E RESOLVER O PROBLEMA DOS DOENTES. AGORA É QUE EU QUERO VER O ABILIO EM VEZ DE FALAR TERÁ QUE FAZER.
    3
    0



  • MARIA AUXILIADORA

    Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 08h40
  • O ódio, a intolerância, a preguiça, a homofobia, o preconceito religioso, racial e social e o estímulo à violência contra quem pensa diferente venceram! Qualquer um que se candidatasse defendendo essas pautas e fosse um canalha preguiçoso que nunca trabalhou na vida teria sido eleito, pois parte dos eleitores disso aí estão acometidos da síndrome de Estocolmo e a outra parte pensa como ele, ou seja, que quem pensa diferente tem que ser exterminado.
    5
    3



  • Danilão

    Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 08h18
  • Votei nele! Agora queremos sucesso na gestao como prefeito!! Não se torne corrupto, não faça cagadas, pois senao, vai ficar soh no discurso!!!
    2
    6



  • Citizenship

    Terça-Feira, 29 de Outubro de 2024, 07h53
  • O prefeito eleito, deputado Abílio, já começa a expor sua interpretação míope da cena política. Os adversários políticos dele não se opõe a ele em razão de aspectos de sua personalidade, mas do teor de suas propostas e das estratégias pelas quais ele as faz serem conhecidas. Num dos debates, Ludio Cabral, seu oponente, afirmou, com clareza, que Abílio não agia de forma a fiscalizar a prestação dos serviços públicos, mas sob a alegação de estar fiscalizando, ia aos locais, ligava o celular e começava a fazer seus "barracos", para ganhar visibilidade nas redes sociais, "causar" enagajamento e aumentar a disseminação de seus vídeos, sem nenhum critério no tratamento com as pessoas que acusava nem proceder de forma zelosa com a atividade fiscalizatória. Essa é a baixaria política que se deve repelir e pretender fazer crer que esse era apenas um problema de personalidade é já começar enganando às pessoas moradoras da cidade que ele vai governar.
    5
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet