12 de Novembro de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

Adair sugere maior diálogo entre AMM e entes federativos

O candidato à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, que encabeça a chapa 20 “Mato Grosso por Inteiro”, o prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira (PMDB), destacou que, se eleito, irá primar pelo diálogo com os governos federal e estadual. Em discurso para os prefeitos antes da votação desta quinta-feira (18), o gestor defendeu que o próximo presidente da entidade deve ter tranquilidade para cobrar as pautas municipalistas.

Adair também destacou que o estado vive um momento de apreensão com o novo governo. O candidato analisou que, nos últimos dias, o cenário de governo tem se definido, principalmente com a ocupação de cargos importantes pela Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja) e pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso. Para ele, a AMM precisa servir de contraponto a este movimento. “A Associação precisa mostrar para o governador que existe um estado pujante e produtivo, mas que 80% dos municípios mato-grossense estão em situação de pobreza e que precisam de atenção diferenciada”, ratificou.

O prefeito ainda afirmou que, se o governador eleito descumprir com a lei de distribuição do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), ele não estará descumprindo um compromisso com a AMM e sim a sociedade. Caso seja eleito, Adair pretende mobilizar os prefeitos para garantir a manutenção dos repasses. “A AMM tem que conseguir convencer pelo diálogo e pelo movimento”, resumiu.

Entre as propostas apresentadas pelo gestor municipal está a priorização da elaboração de projetos e a criação de um instituto para ajudar os municípios na realização de concursos públicos. Ele também pretende defender as prerrogativas dos prefeitos na aplicação dos recursos, garantidas pela Constituição Federal, junto ao Tribunal de Contas e o Ministério Público. “A Associação precisa ser uma ferramenta que atenda às demandas do dia-a-dia dos prefeitos”, destacou Adair José.

Para finalizar, o prefeito ressaltou que os candidatos devem ter maturidade para aceitar o resultado das urnas e para continuar trabalhando e construindo juntos. Adair José Alves Moreira é advogado e prefeito de segundo mandato.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS