O presidente do diretório municipal do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, afirmou que vai se empenhar para que o partido não se aproxime de ideais ou outras siglas alinhadas à direita.
“Vou trabalhar para isso. Vou colocar a minha posição. Aliás, a minha posição dentro do partido é conhecida, mas eu vou reafirmar minha posição dentro do partido de não concordar com a guinada à direita”.
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), próxima presidente do diretório estadual e nora do senador Wellington Fagundes, pré-candidato ao governo pelo Partido Liberal (que ocupa o protagonismo na extrema direita brasileira), disse que a tendência é que o MDB se alie ao PL, principalmente considerando os possíveis cenários das eleições de 2026 e as recentes queixas do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB) sobre a relação da sigla com a gestão do governador Mauro Mendes (União).
“Nós podemos estar juntos com o União Brasil, com o Republicanos, com o PL, essa é uma discussão que a gente vai fazer lá na frente, com muita frieza e muita habilidade de poder negociar e construir. (...) O Bezerra disse, ele fala com credibilidade e com competência para isso, que o caminho hoje mais natural seria mesmo caminhar com PL”.
Faiad disse que não deve deixar o MDB, mas pontuou que esta movimentação vai contra a história do partido, que nasceu como oposição à direita.
Gordinho
Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025, 16h23Gustavo
Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025, 15h06