João Vieira
FOLHAMAX teve acesso aos alvos da "Operação Sisamnes", que está sendo realizada em Mato Grosso, Distrito Federal e Pernambuco. São empresários, advogados, dois desembargadores e um servidor do Judiciário de Mato Grosso suspeitos de participar de um esquema de venda de sentenças que terão que usar tornozeleira eletrônica.
Na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, foi determinado que a Polícia Federal utilizasse viaturas à paisana para cumprimento de mandados de busca e apreensão no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, cuja sede fica em Cuiabá. O ministro determinou ainda o arrombamento de cofres, caso não houvesse a abertura voluntária dos mesmos por seus proprietários.
Na medida, o magistrado ordenou o afastamento da função pública dos servidores do Superior Tribunal de Justiça Daimler Alberto de Campos, Márcio José Toledo Pinto e Rodrigo Falcão de Oliveira Andrade. Foi determinada ainda que Andreson de Oliveira Gonçalves, Mirian Ribeiro Rodrigues de Mello Gonçalves, Daimler Alberto de Campos, Márcio José Toledo Pinto e Rodrigo Falcão de Oliveira Andrade fiquem proibidos de entrar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou acessar seus sistemas processuais, além de ficarem proibidos de contactarem entre si.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços pertencentes aos desembargadores João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes Filho, do advogado Flaviano Kleber Taques Figueiredo, Haroldo Augusto Filho e Miriam Ribeiro Rodrigues Mello Gonçalves, assim como dos empresários Valdoir Slapak e Andreson de Oliveira Gonçalves. Também foram alvos de busca e apreensão Victor Ramos de Castro, Mauro Thadeu Prado de Moraes, filho do desembargador Sebastião de Moraes Filho, o ex-assessor do TJMT, Rodrigo Vechiato da Silveira, o servidor do Tribunal, Rafael Machado Macedo Martins, além de endereços ligados ao advogado Roberto Zampieri, assassinado em dezembro de 2023.
Na decisão, o ministro determinou ainda que os agentes da Polícia Federal se abstivessem de indiscrições, inclusive midiáticas, no cumprimento dos mandados de busca e apreensão no TJMT. No caso dos advogados, o magistrado apontou que as buscas deverão ser específicas aos fatos que sejam objeto das investigações.
VEJA ALVOS EM MT
João Ferreira Filho - desembargador
Sebastião Moraes Filho - desembargador
Valdoir Slapak - Empresário
Flaviano Kleber Taques Figueiredo - Advogado
Andreson de Oliveira Gonçaves- Empresário
Miriam Ribeiro Rodrigues Mello Gonçalves - Advogada
Haroldo Augusto Filho - Advogado
Victor Ramos de Castro
Mauro Thadeu Prado de Moraes - filho de Sebastião Moraes
Rodrigo Vechiato da Silveira - advogado e ex-assessor no TJ
Rafael Machado Macedo Martins - servidor do TJ
Roberto Zampieri - advogado morto
OUTROS ALVOS
Daimier Alberto de Campos
Márcio José Toledo Pinto
Rodrigo Falcão de Oliveira Andrade
Canhaim
Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024, 07h59Senadinho cuiabano
Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024, 15h28Só observo
Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024, 13h53MiltonJose Santos
Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024, 13h51Cuiaba
Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024, 13h47LUIZ PINHEIRO
Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024, 13h34vitor
Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024, 11h35