23 de Julho de 2019,

Política

A | A

Domingo, 02 de Março de 2014, 11h:00 | Atualizado:

HIDRELÉTRICAS

Agricultor denuncia falsificação de documentos na Sema de MT

Secom-MT

joselacerda

 

Um dos principais denunciantes das irregularidades que fundamentaram a CPI das Usinas Hidrelétricas e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) da Assembleia Legislativa, o agricultor David Perin, promete “reativar” as discussões acerca do assunto. Insatisfeito com os resultados do relatório da comissão, aprovado pelo Parlamento Estadual em 2013, Perin protocolou na Secretaria de Estado de Meio ambiente (Sema), no dia 27 deste mês, pedido para constituição de uma comissão para investigar a atuação de técnicos da pasta durante o processo de investigações.

Para sustentar os questionamentos, ele assegura possuir dossiê com possíveis documentos comprovando série de irregularidades. “A comissão deve ser formada para que eu possa entregar provas e documentos que irão comprovar que houve omissão e falsificação em seus relatórios técnicos apresentados durante 6 anos de denúncias protocoladas por minha pessoa e apuradas pelos técnicos da Sema”, assinala Perin.

Destaca ainda a necessidade de a comissão ser formada por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea); Delegacia de Meio Ambiente (Dema); Ibama e Ministério Público. Perin solicita também reunião com o relator da CPI, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) e o procurador federal do Incra (MT), José Bruno Lemes, para repasse de informações.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS