Política Sábado, 12 de Abril de 2025, 07h:20 | Atualizado:

Sábado, 12 de Abril de 2025, 07h:20 | Atualizado:

ASSASSINO

AL afasta procurador, que deve ser demitido e perder salário de R$ 44 mil

PAD terá duração de 60 dias

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

procurador-mortemendigo-luizeduardo

 

Em portarias publicadas nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial Eletrônico, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) afasta de suas funções o servidor Luiz Eduardo de Figueiredo Rocha e Silva, lotado na Procuradoria-geral da instituição, e instaura processo administrativo disciplinar em face do mesmo. O afastamento preventivo do servidor pelo prazo de 60 dias se faz necessário em razão da abertura de processo administrativo disciplinar, para que o investigado não atrapalhe a apuração dos fatos apontados no processo.

O afastamento pode ser prorrogado por igual período. Com salário de R$ 44 mil por mês, Luiz Eduardo corre o risco de ser demitido.

Caberá à Corregedoria-geral da ALMT proceder à investigação e comunicar à Mesa Direta a respeito do andamento e da necessidade de manter o servidor afastado. 

Luiz Eduardo responderá por homicídio qualificado por motivo fútil cometido contra Ney Muller Alves Pereira, pessoa em situação de rua, assassinado nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. A Mesa Diretora da ALMT lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares, amigos da vítima e toda a sociedade consternada com o fato.

Os desdobramentos do caso na esfera criminal serão acompanhados e a instituição reforça seu compromisso com a lei e a justiça.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • 13/07

    Sábado, 12 de Abril de 2025, 19h15
  • Eu tenho a mais absoluta certeza que daqui alguns dias (o caso já esfriado pela mídia) esse procurador que é mais um bolsicopata, golpista e fdp, como as demais pessoas da elite de Cuiabá e do Estado, vai comprar um hábeas corpus, e logo logo, responderá por décadas esse processo em liberdade, continuando a receber os seus vultuosos salários até que: um belo dia seja julgado (isso se não prescrever). É o sistema e é a lei para essa maldita direita e elite.
    0
    0



  • Paulinho

    Sábado, 12 de Abril de 2025, 15h23
  • Sensacionalista esse jornal camarada é concursado idiota ? Arma não mata ninguém? Pessoas faz uso dela ?. Por tem que pagar pelo ato?. Todos homens e mulheres de bem precisam ter uma porte? Mal uso dela que é responsabilidade?
    0
    4



  • Costa

    Sábado, 12 de Abril de 2025, 11h02
  • Esse joseh é mulherzinha desse assassino.
    2
    0



  • vitor

    Sábado, 12 de Abril de 2025, 10h57
  • O engraçado de tudo é o drogado virar SANTO, até a Mãe dele apareceu. Onde Sra estava dona no dia do fato?
    3
    10



  • Re: joseh

    Sábado, 12 de Abril de 2025, 09h22
  • Com certeza a maior parte da população não anda armada, não ganha 40 mil, não possui carro de luxo, carro blindado, não mora em condomínio de luxo, não possui empregada doméstica, não está nesta classe social. E O MAIS IMPORTANTE CIDADÃO COMUM QUANDO TEM ALGUM PROBLEMA CHAMA A POLÍCIA, FAZ BOLETIM DE OCORRÊNCIA, PROCURA O MP-MT, PROCURA A DEFENSORIA PÚBLICA POIS NÃO TEM TEM DINHEIRO PARA ADVOGADO, E PRINCIPALMENTE NÃO ANDA ARMADO E ATIRA NAS PESSOAS PELAS RUAS DA CIDADE. Que a justiça veja o lado do mais fraco pois o mais forte é com poder aquisitivo já está com seu advogado o defendendo.
    9
    3



  • JOSEH

    Sábado, 12 de Abril de 2025, 08h08
  • NUNCA que ele será demitido seus jornazistas, engraçado que agora todos ficam do lado do usuário de drogas. Vocês pensam que essa mesma situação Não atingirá vocês? Ledo engano, vocês também estão na mesma situação de quem frequenta as Ruas e Avenidas do Brasil e de Cuiabá.
    6
    24



  • Igual no EUA

    Sábado, 12 de Abril de 2025, 07h42
  • Daqui a pouco tá igual nos EUA pessoal sai matando todo mundo aleatoriamente por aí em escola, rua, supermercado, shopping aí depois ninguém sabe pq. Será que não é pq da impunidade desse país. Onde o Rico faz o que quere o Pobre tem que só chorar e agradecer que pelo menos tá vivo sem.nenhum direito. Mas na verdade nem a vida as pessoas mais humilde estão tendo direito pois estão ceifando com suas vidas. Um país de impunidade onde o Judiciário recebe cesta Peru e o Rico não acontece nada. O pobre recebendo um salário de miséria enquanto o Rico explora sua mão de obra achando que por ter dado um salário mínimo e emprego melhorou a vida dele, e se o salário não fosse o mínimo para uma pessoa receber e obrigatória eles dariam abaixo do mínimo. País está nojento uma vergonha total e um corporativismo junto com a maçonaria total se protegendo mesmo que a pessoa tenha feito o mau PARA outras pessoas, proteção e fraternidade a todo custo um Nojo Total.
    13
    7



  • Willian

    Sábado, 12 de Abril de 2025, 07h42
  • Arma tem que ter uso restrito/ muitas pessoas são desequilibradas com uma arma na mao/ são até legais mas armadas viram rambo tupinikin
    17
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet