Folhamax
O deputado Walter Rabello (PSD) apresentou na semana passada requerimento solicitando que o secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, forneça imediatamente cópia do contrato e aditivos se houver, firmado entre o Estado e a empresa vencedora do certame para execução das obras de duplicação da rodovia e ponte Mário Andreazza, em Várzea Grande. O parlamentar ainda exige cópia das respectivas Notas Fiscais Eletrônicas emitidas para execução do serviço e a relação dos pagamentos efetuados e a serem efetuados para o término da obra. “É preciso que a sociedade fique informada sobre o andamento dessa importantíssima obra, obtendo assim informações sobre cronograma de início, valores e demais informações pertinentes para acompanhar as ações concretas na realização da obra”, pontua Rabello.
A duplicação da avenida está sendo feita pela empresa Agrimat, que tem como um dos sócios o pecuarista Mário Cândia. Ao todo, as duas obras terão custo de R$ 33,4 milhões.
A duplicação tem preocupado os moradores e empresários da região, que até o momento esperam a conclusão dos trabalhos. A Rodovia Mário Andreazza (MT-444) é rota de integração entre a Capital, Várzea Grande e o interior do Estado. A duplicação começa no entroncamento da Av. Miguel Sutil com a Av. Ciríaco Cândia, e segue até o entroncamento das BRs 070, 163 e 364 (Trevo do Lagarto), num total de 9,417 km. A obra teve início em outubro de 2011.