13 de Novembro de 2019,

Política

A | A

Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 08h:18 | Atualizado:

PARCERIA INSTITUCIONAL

AL destaca que retomada de obras em MT é resultado das "medidas amargas" de janeiro

Eduardo Botelho percorreu obras de rodovias no interior do Estado com o governador Mauro Mendes

botelho-mauro-reza.jpg

 

Investimentos com recursos provenientes do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), aprovado pela Assembleia Legislativa, estão a todo vapor. A região Médio-norte é uma das contempladas com diversos canteiros de obras. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, Eduardo Botelho (DEM), vistoriou as obras junto com a comitiva do governador Mauro Mendes (DEM), nesta quinta-feira (17). Antes, a comitiva prestigiou o tradicional pastel de Jangada.

“O que verificamos aqui na região é fruto do trabalho que a Assembleia Legislativa fez em janeiro deste ano com a aprovação do Fethab e dos incentivos fiscais. O resultado está sendo concretizado em obras importantes que vemos nesses trechos que ligam as cidades do médio-norte e que são obras de qualidade. Um grande ganho com a metodologia do Fethab, pois, parte desse recurso vai direto para a Sinfra (Secretaria de Infraestrutura) investir em melhorias”, destacou Botelho, ao visitar, também, a planta da construção da Indústria de Etanol Álcool AD, na BR-364, Km 738. Neste momento também foi feita a entrega simbólica da Licença de Instalação da indústria.

Mendes disse que o governo conseguiu organizar o Estado e o resultado começa a aparecer e que mais de 100 obras estão em andamento. Para ele, o empenho da Assembleia foi fundamental à aprovação das leis que permitiram melhorar a arrecadação e, consequentemente, realizar os investimentos. “Agradeço muito aos deputados que, em janeiro, tiveram coragem de tomar a medida correta, que permitiu melhorar a nossa arrecadação, alocarmos mais recursos à área de infraestrutura. Estamos colhendo o resultado de medidas corretas. Agradeço muito aos deputados que estão ao nosso lado ajudando a ‘consertar’ Mato Grosso”, afirmou Mendes, ao garantir que o trecho no km 70 da MT-246 deverá ser concluído na primeira quinzena de dezembro deste ano.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, popular Marcelo Padeiro, após ajustes necessários para retomada de algumas obras e readequação de projetos, o governo investirá R$ 80 milhões na malha viária da região.

“Nossa intenção é a de chegar, nos próximos seis ou oito meses, com a recuperação do pavimento de Denise até o entroncamento de Barra do Bugres ao Assari”, finalizou.

Além de Botelho, os deputados Valmir Moretto (PRB), Dr. João (MDB) e Paulo Araújo (PP), fiscalizaram as obras de restauração da MT-246, Km 70, próximo ao trevo de acesso ao município de Porto Estrela; da MT-343, Km 20, a 2 Km da entrada de Denise e da MT-240, Km 45, próximo ao Mini-Laticínio.

Prefeitos agradecem

O prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato, reconheceu a valorização da região. “Com esses investimentos na região chegam juntos muitos empresários e Mato Grosso será valorizado. Antes, a população tinha vergonha de morar aqui. Agora não, porque estão vendo o desenvolvimento”, destacou Nonato.

O prefeito de Arenápolis, José Mauro, também comemorou. “Só temos que agradecer a equipe do governador, aos deputados e prefeitos que se empenharam para viabilizar os investimentos”. “O trabalho está avançando no trecho que liga Nortelândia até Diamantino para atender bem a nossa comunidade, inclusive, dando mais segurança para quem trafega diariamente para estudar no nosso polo educacional”, concluiu o prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano.

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Observador | Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019, 08h37
    2
    0

    Do trecho de Jangada até Currupira não tem um acostamento sequer, obras padrão Governo do Estado de MT.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS