Política Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 18h:57 | Atualizado:

Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 18h:57 | Atualizado:

HONRARIA

AL homenageia 141 personalidades de MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

AL-HOMENAGEM.jpg

 

Com um legado social deixado ao estado por sua atuação profissional e filantrópica, o médico-cirurgião Farid Seror recebeu a Comenda Dante de Oliveira, homenagem póstuma concedida durante sessão especial promovida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na noite desta segunda-feira (8). Requerida e conduzida pelo deputado Eduardo Botelho (União), na sessão especial o parlamentar homenageou 121 personalidades e entidades das mais diversas áreas de atuação em reconhecimento às contribuições ao estado e à população mato-grossense. Foram entregues comendas, títulos de cidadão mato-grossense e moção de aplauso.

O deputado destacou a importância do agradecimento público a uma personalidade que marcou não só a medicina, mas a sociedade por sua atuação como profissional e cidadão. “Farid Seror foi um exemplo de dedicação, competência e amor ao próximo. Como médico-cirurgião, ele não apenas realizou procedimentos inovadores e salvou inúmeras vidas, como contribuiu significativamente para o avanço da medicina em nosso estado e em todo o Brasil”, afirmou o parlamentar durante a abertura do evento.

Seror foi homenageado com a Comenda Dante de Oliveira - titulação concedida a pessoas que tenham se destacado por ações na área de direitos humanos, democracia e cidadania mato-grossense. Para a família Seror, a iniciativa representa o confirmação de uma vida digna, de amor e trabalho dedicada ao próximo. “Naquele tempo, a medicina era muito diferente e ele era um exemplo vivo disso. Primeiro atendia a pessoa, depois perguntava se ela podia pagar ou não”, conta o filho do cirurgião, Roberto Seror. “E, claro, havia muita gente carente. Muita gente que não tinha condições de pagar pelos serviços médicos, como ainda hoje há, mas ele atendia a todos, sem nenhuma distinção e muitas vezes sem preço. Pagavam o quanto podiam e da forma que eram capazes”.

Roberto contou que os feitos do pai chegaram até o Japão por meio de relatos que exaltavam o cuidado médico humanizado e acessível ao povo japonês. “Ele foi o segundo brasileiro a receber a Comenda da Ordem do Sol Nascente e Raios de Ouro e Prata, que foi concedida pelo imperador do Japão como reconhecimento”, revelou. “Foram tantas cartas que falavam do atendimento sem cobrar que o imperador fez uma homenagem pelo carinho com que foi tratado o povo do Japão”, lembra Seror, com orgulho.

Eduardo Botelho destacou ainda a relevância das homenagens. “A Assembleia faz o papel do cidadão de Mato Grosso quando homenageia essas personalidades pela importância social que representam”, afirmou.

Após a abertura da cerimônia, a entrega das homenagens foi conduzida pelo deputado Júlio Campos (União). “A solenidade é uma forma de agradecer e incentivar a atuação dessas personalidades que se dedicam ao nosso estado” defendeu o parlamentar.

Morando em Mato Grosso há 15 anos, o coronel Luciano Bonomo Soares recebeu o Título de Cidadão Mato-grossense. Há seis anos na presidência do clube esportivo Círculo Militar, ele falou da satisfação de poder retribuir ao estado que o acolheu. “É um estado que me acolheu com muita generosidade, com muito respeito e eu realmente tenho muito carinho”, afirmou. “Acredito que o meu trabalho à frente do clube que atende a população, que incentiva o esporte, é uma forma de retribuir esse acolhimento”, avaliou.

Com um trabalho junto à comunidade da melhor idade, Carmem Lucia Costa foi agraciada com Moção de Aplauso. Eleita rainha do “Grupo Recordar é Viver”, ela falou da importância de valorizar as pessoas que estão nessa faixa etária da vida. “Não é fácil manter a vitalidade nessa fase da vida, é preciso investir em ações específicas para trabalhar junto a esse grupo como forma de estímulo para continuidade da vida”, defendeu. “A homenagem me dá orgulho e me anima na continuidade das atividades", concluiu.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • marcia

    Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 20h46
  • homenageou algum pai ou mae de familia que recebe salario minimo e ainda assim não rouba e tenta sobreviver ate o final do mes? pega onibus lotado cedo e volta pra casa em outro lotado?
    3
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet