O secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton (PRD), comentou sobre o estilo de gestão do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e destacou sua postura centralizadora. Segundo o aliado, o perfil fiscalizador do bolsonarista o leva a estar constantemente presente na Câmara de Vereadores e a atuar ativamente junto ao secretariado municipal.
"Eu acho que é da natureza do Abílio esse papel fiscalizador e isso não vai ser interrompido. O Abílio tem esse olhar de fiscalizador e quem tem um olhar de controle, de fiscalizador, vai estar presente na Câmara, vai estar presente nas secretarias, vai cobrar dos secretários", afirmou Wellaton durante evento do PRD nesta terça-feira (26).
Ele ressaltou que esse perfil é característico de Abílio e que se sobrepõe na atuação junto ao Executivo municipal. Wellaton também apontou que a administração atual está buscando compor uma equipe técnica, destacando a presença do maior número de mulheres secretárias na história da prefeitura.
O secretário-adjunto enfatizou os desafios enfrentados pela atual gestão, incluindo a dívida bilionária da prefeitura, deixada pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e afirmou que a fiscalização constante de Abílio faz parte de sua estratégia de governo. "O desafio de Cuiabá não é só domar o orçamento, não é só fazer gestão, mas estar muito presente", disse.
A postura de Abílio também gerou questionamentos sobre se seu perfil fiscalizador se encaixa melhor no Legislativo do que no Executivo, onde a necessidade de resolver problemas é mais urgente. No entanto, Wellaton comparou Abílio ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), destacando que ambos possuem um estilo próximo de fiscalização.
"Eu acredito que é como em uma empresa: o olho do dono é o que faz o negócio acontecer. Ele estando próximo da fiscalização é importante. O Mauro, que é engenheiro, também visita obras, tem um papel fiscalizador. Eu acho que esse papel é fundamental para quem vai executar", finalizou Wellaton.
Sérgio Presidente
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 15h12Bruno
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 13h27José Divino
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 12h26Pantaneiro
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 11h23aquiles
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 11h15Zeca
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 11h15Talles
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 10h57