O deputado estadual Delegado Claudinei (PL) decidiu mudar de lado de vez. Até o ano passado ele era da base do governador Mauro Mendes (União), no entanto, agora anunciou que não apoiará o gestor em uma candidatura para a reeleição, mesmo que o seu partido apoie Mendes.
Claudinei está entre os políticos de Mato Grosso que se filiaram ao PL já no começo da janela partidária, para seguir os passos do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Mauro Mendes tem se aproximado do PL - com direito a reunião secreta com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto - em busca do apoio de Bolsonaro à sua candidatura. Caso esse acordo seja fechado, Mendes apoiará Wellington Fagundes (PL) ao Senado.
Para o Delegado Claudinei, mesmo que a aliança de Mendes com o PL seja concretizada ele não irá seguir o partido e terá uma postura "independente".
"Se ocorrer a aliança e composição com Mauro Mendes que deixou muito a desejar, em muitos segmentos, principalmente nas áreas de infraestrutura, da saúde e segurança pública de Rondonópolis, já conversei com Wellington que atuarei na minha independência em não apoiar o atual gestor estadual", informou.
O parlamentar acredita que o PL pode lançar um nome para concorrer ao cargo de governador, sem precisar se aliar a Mauro Mendes. "Ainda temos tempo e espero que consigamos um nome forte ao governo estadual". Nas articulações políticas, o nome de Wellington Fagundes é bem visto para essa candidatura, porém, ele ainda não decidiu se tenta se reeleger senador ou se concorre ao novo cargo.
"Acredito que ainda temos tempo em identificar um candidato com o perfil que Mato Grosso precisa e que dê conta de atender todos os setores prioritários. Vamos torcer para que tudo dê certo. Por enquanto é uma cogitação", argumentou Claudinei.
Entre os motivos alegados por Claudinei para negar o apoio a Mauro está a falta de investimentos em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), seu polo eleitoral.
"Realmente, foram muitas cobranças. A pavimentação do Anel Viário de Rondonópolis que, em menos de um ano, já está cheio de buracos, colocando a integridade física dos motoristas em risco. As péssimas condições da Rodovia do Peixe, os atrasos nas cirurgias ortopédicas no Hospital Regional e o descaso na instalação de um Ciopaer para dar agilidade no atendimento dos setores da saúde e segurança das regiões sul e sudeste de Mato Grosso", enfatizou.