Política Sábado, 15 de Março de 2014, 19h:41 | Atualizado:

Sábado, 15 de Março de 2014, 19h:41 | Atualizado:

BRIGA PELA COPA

Após 5 anos, TVCA tenta ganhar na Justiça R$ 500 mil da Gazeta

Processo já dura 5 anos na Justiça em ritmo lento e sem condenação pelo Judiciário

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

dorileo-zaran

 

Após cinco anos da escolha de Cuiabá como cidade sede da Copa do Mundo de 2014, o grupo Zahran, proprietário da TV Centro América, filial da Rede Globo em Mato Grosso, ainda trava uma batalha no Tribunal de Justiça de Mato Grosso para exigir o pagamento de meio milhão de reais a título de dano moral pelo Grupo Gazeta de Comunicação. 

A acusação é de que o Grupo Gazeta de Comunicação, que engloba o jornal diário A Gazeta, site Gazeta Digital, Gráfica Millenium, TV Record e rádios CBN e Gazeta FM, patrocinaram reportagens, notas, editoriais, artigos e opiniões pessoais em defesa da escolha de Cuiabá para a Copa do Mundo, acusando a TVCA de induzir a FIFA a escolher Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, onde o empresário Uede Zahran mantém a maioria de seus empreendimentos empresariais. O Grupo Zahran alega que houve uma campanha difamatória para denegri-lo perante à opinião pública.

O pedido de indenização de R$ 500 mil se arrasta há cinco sem julgamento em definitivo. Na última decisão judicial, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, da Quinta Câmara Cível, reformou uma decisão de primeiro grau e rejeitou embargo de declaração proposto pelo Grupo Gazeta de Comunicação que pode agora ser julgado à revelia, ou seja, sem apresentação de defesa.

Isso porque foi perdido o prazo legal para contestação. A defesa ao agravo de instrumento protocolado deveria ser feita no dia 21 de janeiro de 2010, sendo encaminhada ao Judiciário somente no dia 23 de fevereiro do mesmo ano. “Diante desse cenário fático e processual, não havendo defesa oportunamente apresentada, entendo que deve ser decretada a revelia dos recorridos, porém,nem por isso se aplica qualquer condenação de imediato”, diz trecho da decisão. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Nego Preto

    Domingo, 16 de Março de 2014, 14h15
  • Eu concordo com a Gazeta. A TVCA ficou em cima do muro o tempo todo, já a concorrente lançou campanhas convocando o povo para fazer barulho na visita do pessoal da FIFA. Pode até ser que não tenha influenciado, mas mostrou que o grupo estava a favor de Cuiabá, o que não ocorreu com a TVCA. O que valerá será a decisão judicial, mas creio que a grande maioria dos mato-grossenses concordarão comigo.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet