Após criticar a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e seu pai, José Riva, ex-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Neurilan Fraga, atual presidente da Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM), perdeu o apoio do prefeito Geraldo Martins da Silva (UB), do Vale do São Domingos (434 km de Cuiabá). O gestor comunicou a decisão por meio de um áudio, nesta quinta-feira (10), justificando que Fraga não teria cumprindo com sua palavra.
Em entrevista à imprensa, Neurilan denunciou que a deputada e o pai dela seriam os principais articuladores de seu adversário, Leonardo Bortolin (MDB), prefeito de Primavera do Leste, que encabeça o grupo de oposição pelo comando da AMM. Segundo ele, uma possível vitória do emedebista fará a entidade voltar ao passado.
“A deputada Janaina Riva e todo o MDB colocaram uma posição do partido em apoiar o Leonardo. Então, eles estão fazendo campanha para o Leonardo. O Riva também está ligando para prefeitos, pedindo e pressionando eles para votarem no Leonardo porque a AMM seria uma base de apoio político para a Janaina ser candidata a governadora ou senadora. Vocês sabem mais que eu quem é o senhor José Geraldo Riva. Então, como que pode um candidato que prega mudança e renovação, querer voltar a AMM pro passado?”, disparou Neurilan na quarta-feira (9).
Após a declaração, o prefeito Geraldo Martins disse que firmou compromisso com o atual mandatário há cerca de quinze dias e pediu para que Neurilan não envolvesse o nome de nenhum ex-parlamentar. Para ele, Fraga não cumpriu com a palavra e por isso tomou a decisão de retirar o apoio prometido.
“Eu sou um homem de palavra, eu tinha dado a palavra pra ele, que ia votar nele. Ele fez um compromisso comigo que não iria tocar o nome de ninguém. E ontem aconteceu um fato numa entrevista com ele que ele citou um ex-parlamentar no qual tem muito respeito e eu tinha feito um pedido pra ele e ele fez um compromisso comigo que não iria fazer isso de jeito nenhum e ele não cumpriu comigo essa palavra”, justificou o gestor.
“Então, por isso hoje eu pensei muito, de ontem pra cá analisei bastante e estou aí dizendo que não sou mais eleitor do Neurilan para presidência da AMM. Deixar bem claro pra todo mundo , quero a compreensão de todos por essa decisão minha. Não tive pressão de ninguém, foi uma decisão minha”, finalizou o político.
As eleições da instituição ocorrem no próximo dia 2 de outubro, data inclusive, do aniversário do atual mandatário Neurilan Fraga, que aposta na vitória por, segundo ele, já ter o apoio de 90 prefeitos de Mato Grosso.
Rosa
Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2023, 10h43Comentarista
Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2023, 09h20ROBERTO FIRMINO SOUZA
Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2023, 08h16Afonsão
Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2023, 08h11Donato
Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2023, 08h06Carlos castro
Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2023, 06h53Alexandre Mendes
Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2023, 23h13FRANK SABIÁ
Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2023, 21h07Alberto
Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2023, 19h26