10 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 12h:00 | Atualizado:

OPERAÇÃO ESDRAS

Após quatro meses, coronel e personal podem voltar a conviver em MT

Evandro Lesco e Helen Christy estavam impedidos de terem contato por determinação do STJ


Especial para o FOLHAMAX

lesco-helen.jpg

 

Separados desde 27 setembro do ano passado, quando foram presos na "Operação Esdras", o ex-secretário da Casa Militar, coronel Evandro Lesco, e a esposa dele, a personal trainer Helen Christy Lesco, poderão voltar viver juntos. Na última semana, o ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogou a medida cautelar que impedia o contato entre Lesco e Helen, quando determinou a soltura do casal e de outros cinco envolvidos no esquema, em 31 de outubro de 2017.

Os dois são acusados de participação no esquema de obstrução as investigações dos grampos telefônicos ilegais, que ficou conhecido como “grampolândia pantaneira”.

A medida cautelar foi derrubada apenas em relação a Lesco e Helen, devido a relação familiar que ambos possuem. Eles seguem impedidos de manterem qualquer tipo de contato com outros envolvidos no crime. 

O coronel ainda cumpre prisão domiciliar, determinada pela 11ª Vara Militar de Cuiabá. Já a personal trainer, está em liberdade.

A operação Esdras, que prendeu Lesco e Helen, foi deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso no dia 27 de setembro de 2017, e prendeu sete pessoas acusadas de obstrução a investigação do esquema de grampos telefônicos ilegais. Na época, foram presos o ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o então secretário de Justiça e Direitos Humanos, coronel Airton Siqueira Junior, o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, o sargento João Ricardo Soler, e o major Michel Ferronato, além do casal Lesco.

Todos os envolvidos foram acusados dos crimes de corrupção ativa, coação no curso do processo, integrar organização criminosa, embaraçar investigação de infração penal que envolva organização criminosa, prevaricação e denunciação caluniosa, em sua modalidade tentada.

As investigações, porém, estão sob tutela do STJ por decisão do ministro Mauro Campbell.

 



Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • Adriano | Sábado, 17 de Fevereiro de 2018, 14h38
    1
    1

    Gentehnesta, não tem como mandar porque lá é lugar só de gente como a sua mãe e seus familiares. Minha prima foi apenas uma vítima de um bando de pessoas injustas. Para lá ela não volta nem para levar comida pra sua mãezinha.

  • gentehonesta | Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018, 13h14
    2
    1

    Exatamente Daniel! Manda sua mãe e essa bandida lá que minha mãe dá um jeito nelas kkkk

  • Pedroso | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 22h43
    2
    1

    Só Acho, ainda bem que vc só acha né!? Veremos na Justiça se seu achismo valeu de alguma coisa. Professora HELEN,continue sendo exatamente quem a senhora é. Digna,honrada e exemplar. O que tentam fazer com sua imagem não reflete o que a sociedade pensa sobre a senhora. Deus a proteja!

  • Só Acho | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 22h02
    1
    2

    Só acho uma coisa: pode ser bonita, pode ser personal, pode ser batalhadora. Agora, inocente é quem não faz! Ela, junto com o marido, réu confesso, tentaram embaraçar as investigações, tentaram gravar um desembargador. Tem áudio, tem imagem dela, tem depoimento. Inocente que jeito? Participou ativamente! Foi presa por obstrução à justiça! Prova não falta.

  • silva | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 20h54
    4
    1

    Meu Deus, que absudo!!!!! Estamos na quaresma!!!!! Ao menos nessa época vocês poderiam ter respeito pelo sofrimento alheio. Todo esse ódio só pode vir das filhas de um certo rato, que foi investigado e preso por esse Coronel. De que adianta não sairem da igreja e ficarem na batina de padre bruno, se fazem isso.

  • Juca da Lixeira | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 19h27
    2
    0

    Nao to defendendo ninguem. Mais queria escutar alguns audios dessas conversas, nisso ninguem fala né. Deve ter altos segredos de interesse publico.

  • VITorio | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 19h24
    2
    1

    Gostaria apenas de perguntar a essa mulher de onde vem tanta força . Porque eu não aguentaria ter trilhado o caminho lindo que ela trilhou e ser vítima da covarde injustiça como ela foi.

  • Rosane Brasil | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 19h22
    3
    2

    TEm dado aula de como será melhor a cada dia que passa. Como Deus é perfeito e seu sorriso,HELEN reflete Deus.

  • Juliana | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 19h20
    2
    2

    Uma mulher guerreira, exemplar,que sempre se dedicou aos estudo,família e trabalho. Errou? Em ser linda;educada;bem relacionada. O que tentam fazer com sua imagem é repugnante. Não exploraram nenhuma imagem mais que dessa mulher. Quem manda ser linda e competente. Isso estimula a inveja, o lado sombrio dos invejosos. Só cresceu no meu conceito. Continua sendo um espetáculo de ser humano.

  • Regis | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 19h16
    2
    1

    Sempre foi essa mulher espetacular,de bem com a vida. Nada mudou. Isso não a enfraquecerá!

  • Aline | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 19h15
    2
    1

    Helen,Alto Araguaia tem muito orgulho de vc! Não desanime. Acreditamos na sua inocência.. Tudo para atingir seu esposo. Segue firme. Continue trabalhando batalhando pelo seu dinheiro honesto,cuidando de seu pai como o faz desde adolescente e dando orgulho a sua família e amigos.

  • Daniel | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 19h12
    2
    1

    Ana, a gente imagina que dim. Sua mãe é a líder do raio lá né? Manda um abraço pra ela

  • Luiz | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 19h08
    2
    2

    A melhor Personal Trainer de MT. Com certeza provará sua inocência.

  • Ralf | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 18h59
    2
    0

    Professora querida, não se deixe abater com esses comentários de quem não conhece sua história,duas lutas. A sociedade de bem sabe quem a senhora é. Cabeça erguida e Deus guiando sempre.

  • Renato | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 18h57
    2
    0

    Falar que essa mulher era desocupada? Devem estar falando de outra,porque começou trabalhar muito cedo e muito. A melhor Personal trainer de MT,graças a sua força de vontade,garra e determinação .

  • Jesuino | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 18h55
    2
    0

    Se fosse feia é preguiçosa não incomodaria tanta gente. Força,HELEN. Continue brilhando todos os dias. Vc é maior que esse povo sem caráter .

  • Whelen | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 18h53
    2
    1

    Ana, ouvi dizer que sua mãe foi professora dela

  • Nelson | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 18h51
    2
    0

    Deusa,não ligue para esses comentários. Tudo da mulherada que morre de inveja de vc.

  • Tulio | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 18h50
    2
    0

    Para mulher, nem te conto! Ouvi dizer que agora ela está cobrando 5 mil dos alunos de Personal. Agora colocou um cabelo de 12 mil reais. Quem pode,pode né?

  • vanice lara | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 18h36
    2
    0

    Hellen e Lesco , sejam muito felizes! que tudo que ocorreu seja de grande aprendizado!

  • Analísta Político | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 15h53
    0
    1

    Agora vão hanhar...

  • Servidor Público CONCURSADO | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 15h13
    23
    9

    Kkkkkk Tá aí a DESOCUPADA que sumiu das REDES SOCIAIS onde passava 24 hs de seu TEMPO DESOCUPADA peeoucupada em DESCER A LENHA NOS SERVIDORES PÚBLICOS aí o marido foi parar na CADEIA a Zé ninguém amiga de ex primeira dama ficou CALADINHA kkkkkkkk RINDO ATÉ 2030.

  • ana | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 14h55
    14
    13

    Essa bandida tinha que ficar e no lugar dela que é na cadeia puta isso que ela é!Deve ter dado pro juiz liberar ela.

  • ana | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 14h53
    18
    8

    As amigas dela lá da Ana Couto estão com saudades!Querem ver como está a madeixa dela kkkkk

  • povo | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 14h45
    12
    7

    será que ela vai querer coabitar de novo de ele???? Feio e presidiário ninguém merece!!!!

  • Giovanne | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 13h46
    7
    13

    Muito linda.

  • Antonio Carlos | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 13h37
    8
    2

    Tudo como "dantes" será que o crime compensa?

  • valeria | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 13h31
    16
    5

    VERGONHAAAAAAAAAAAAA!!! ISSO NÃO VAI DAR EM NADA E UM DOS CRIMES MAIS SÉRIOS DE MT FICARÁ SEM CULPADOS!!! GOVERNADOR E SUA TRUPE SE SAFANDO COMO SEMPRE!!!!

  • Alinor | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 12h45
    25
    3

    Ta bom que não estavam se vendo. O cara preso saia até pra fazer compras, imagina solto....kkkkkkk...essa justiça é uma piada.

  • Terezinha de Jesus | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 12h35
    17
    3

    Baixaria total.

  • Janaina nas páginas sociais | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 12h33
    32
    4

    Olha elaaaaaaaaaa! Sumida das páginas sociais, aparecendo nas páginas policiais! Será que continua “despreocupada” e gastando 6 mil de mega hair?

  • Mulher | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 12h25
    27
    6

    Será que a cabeleireira está indo na casa dela p arrumar o mega de 6 mil reais?

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS