Política Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 10h:50 | Atualizado:

Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 10h:50 | Atualizado:

VOLTA AO AZULÃO

Assembleia exige troca do uniforme da PM em MT

Tropa não aceita uniforme sugerido pelo governador Silval

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pm-uniformes-romoaldo.jpg

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), apresentou indicação pedindo o retorno do uniforme operacional antigo da Polícia Militar. A substituição pelo uniforme cinza ocorreu após 40 anos de uso. 

O pedido para a volta do antigo uniforme partiu dos próprios policiais que reclamam da atual farda. Ao receber a solicitação da polícia, o deputado lembrou que desde 2013, época em que o uniforme foi substituído, 60% da tropa já não era favoráveis a mudança.

A reivindicação da corporação foi encaminhada ao secretário da Casa Civil, secretário de Segurança Pública e ao Comandante Geral da Polícia Militar. “Os policiais reclamam que a nova cor quebra a tradição e até mesmo a identidade da polícia. Eles dizem que o novo uniforme não impõe o mesmo respeito que o anterior, então é justo que o pedido deles seja atendido”, justificou Romoaldo.

A entrega da nova farda começou a ser feita no dia 13 de maio do ano passado. Apesar de o superintendente de Apoio Logístico e Patrimônio da PM, tenente-coronel César Gomes Metelo, afirmar que a mudança se deu com base em ampla pesquisa junto à população mato-grossense, "a nova farda realmente não agradou a tropa", comenta Romoaldo.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (24)

  • Luciana

    Domingo, 07 de Setembro de 2014, 18h52
  • Acho muito engraçado pessoas dizerem que o fardamento não implica em nada para um policial.... amigo a primeira abordagem que qualquer um faz tanto pra um PM ou qualquer que seja sua profissão é com seu visual...seguranças de empresas privadas estão mais apresentável que a PM de MT com este uniforme..como se não bastasse muitas outras coisas que precisam melhoram na nossa segurança pública, ainda tiram deles uma das únicas coisas que mais se orgulhavam...... policiais estão sendo chacoteados nas ruas...gente vivemos hoje de democracia pelo amor de Deus....não adianta vc querer maquiar a coisa......te pergunto agora..em que adiantou a troca do fardamento?? agradou os policiais militares? é só perguntar a eles....existem sites e outros dizendo que só 60% estão contra..dai é pra rir só pode....neh? tenho vários amigos policiais não vi até hj se quer um...um somente que gostou deste novo uniforme.... olha nas pesquisas sobre o índice de furtos, roubos, latrocínios, assaltos..entre outros que subiu ainda mais no ano de 2014...ou seja a troca se deu em 2013 então te perguntou em que adiantou??? hj temos uma PM insatisfeita com uniforme que usa...não somente eles como toda população.
    8
    0



  • Dhione Alves da Silva

    Sexta-Feira, 05 de Setembro de 2014, 10h06
  • O novo fardamento não agradou a tropa nem tampouco a população, recebemos dois fardamentos e as vezes temos que usar os dois no interior em um serviço de doze horas, enquanto que na época do azulão usávamos apenas um fardamento para cumprir uma jornada de vinte e quatro horas.
    8
    0



  • Policial Militar MT

    Quinta-Feira, 04 de Setembro de 2014, 16h24
  • Concordo com EDILTON R. DA SILVA. Realmente foi um desrespeito com a população de MT, mas desrespeito maior foi para com os Policiais e tradição da PMMT. Esse estudo a que se referem, nunca existiu. Também não houve pesquisa interna, apenas uma enquete no site da PM MT, que, com certeza não refletiu o desejo dos Policiais, já que não vi um Policial sequer, dizendo que gostou do novo uniforme, aliás, os comentários foram os piores possíveis! A troca do fardamento deixou todos cabisbaixos; como se não houvesse motivos suficientes para trabalharmos descontentes. Dinheiro jogado fora; ideia de algum gestor que não sabe eleger prioridades. Espero que o fardamento \"azulão\" volte o quanto antes! Não só pela beleza do uniforme, mas para voltarmos a usar equipamentos que usávamos, coletes que permitiam carregar vários equipamentos imprescindíveis, cinto com porta carregadores e porta objetos, para a segurança do Policial. Atualmente carrego apenas uma pistola com um carregador, já que o governo me forneceu apenas um coldre de péssima qualidade. Sequer cinto de guarnição ganhei!!! Se for o caso, particularmente falando, compro todo o fardamento, caso o governo alegue falta de recursos, o que provavelmente acontecerá; afinal, nunca recebi um auxílio fardamento mesmo...
    8
    0



  • Edilton R. da Silva

    Quarta-Feira, 03 de Setembro de 2014, 20h56
  • Eu acho um desreipeito com a população de mt, fizeram um estudo segundo os grande estudioso do estado, esta farda séria de patrão fifa e mundial leve para os policiais e com presença menos agressiva a ppulação, gastaram 10 milhões de reais para pra a compra desse uniforme agora que gasta, adquirindo outros uniforme, povo de mato grosso acorde é seu dinheiro saindo pelo ralo, não ouviram os policiais ante da aquisição deste no fardamento. agora que colocar que os policiais não se adequaram com o novo fardamento isto foi dito a 2 ano antes da copa do mundo, vamos jogar más dinheiro do mato grossense no ralo, onde não falta hospital,escola,, emfim .acorda meu mato grosso
    3
    4



  • jo?o paulo soares

    Quarta-Feira, 03 de Setembro de 2014, 18h51
  • onde foi publicado essa ampla pequisa que a própria tropa não tem conhecimento, e se tem é a meno ria....
    4
    0



  • policia

    Quarta-Feira, 03 de Setembro de 2014, 15h34
  • E conheço policial que nunca recebeu esse fardamento, fazer o que???
    1
    0



  • Paulo Martins

    Quarta-Feira, 03 de Setembro de 2014, 13h09
  • Com a antiga ou com a nova, o que importa que o povo quer é segurança, não é cor de farda, o grande problema que ficam perdendo tempo com cores de fardas e a bandidagem está fortemente armada, e a população alheia a bandidagem e este deputado brigando para voltar a outra farda está precisando voltar é o caráter...
    1
    3



  • Lauro Victor

    Quarta-Feira, 03 de Setembro de 2014, 09h15
  • Não sei que pesquisa é essa ,porque a maioria das pessoas que vejo falando sobre isso também não gostaram desse uniforme ridículo!!
    10
    0



  • Amante do azul

    Quarta-Feira, 03 de Setembro de 2014, 08h38
  • Essa farda é horrível, Quiseram imitar a farda de SP afffffffff não sou policial mas confesso que esta farda não impõe respeito.Sem contar que parece que os policiais estão de fraldas, não oferece resistência. A população de MT querem o azulão de volta.
    8
    0



  • Andr? Luis

    Quarta-Feira, 03 de Setembro de 2014, 08h20
  • pra falar dessa farda (uniforme) um dia desses vi um video em que um tenente apreende um cidadão meio conturbado e nessa gravação ele (cidadão) dizia que só partiu pra cima do policial porque o mesmo não parecia policia e que esse fardamento os deixava parecendo frentista de posto de gasolina, disse ainda que esse uniforme era só marketing do governo que não valia nada e por isso o tenente ficou com o uniforme rasgado kkkk!!(VOLTA AZULÃO)
    6
    0



  • Mauri??o P? Quente

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 21h31
  • Essa nova farda não agradou nenhum pouco a tropa, sua mudança contrariou 99 por cento do efetivo da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, alem disso acelerou ainda mais os praça a pedir reserve remunerado devido não estarem contente com essa nova farda...
    6
    0



  • Nego Preto

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 21h27
  • Eis algo preocupante: desde 2003, Mato Grosso passou a ostentar cores que não representam o estado. A nossa bandeira tem as cores azul, branca e amarela. No entanto, as cores predominantes são o VERMELHO e o AMARELO. Todas as escolas de MT tem essas cores. Desde o ano passado, mesmo de forma discreta, essas cores passaram a integrar o fardamento da PMMT. Basta olhar na foto do policial à esquerda e ver que no quepe dele está as cores mencionadas. Um detalhe que passei a observar: essas novas cores são da bandeira do Rio Grande do Sul. É só verificar no Google. Seria coincidência?
    1
    1



  • douglas zanotto

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 16h30
  • só mais gastos....kkkk e de rir come essa piada
    6
    2



  • Ricardo Farias

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 15h06
  • A farda azul tem que voltar.... e pelo amor de Deus.... investiguem a Mil Koisas é a única loja que vende uniforme para PM....
    4
    3



  • sangue azul

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 14h16
  • Para começar, nao pode nem ser considerada farda, pelo proprio nome farda deveria ser um material resistente, que suporte a rotina militar, e essa nao e uma farda e sim um uniforme, o que tem grande diferença, segundo que para quem trabalha no interior e enfrenta todo tipo de situaçao, poeira, lama, mato e tudo mais esse uniforme nao adequa a situação, já vi várias situaçoes onde policiais em atendimento de ocorrencia pulando muro e correndo atras de criminosos onde esse uniforme atual simplesmente rasgou de fora a fora. um dia eu presenciei um policial que estava correndo atras de um fugitivo e ao pular um muro seu uniforme rasgou a calça toda, ele ficou numa situação constrangedora se encostou num muro e ficou de costas encostado ate acabar a aglomeração de pessoas para ir procurar uma solução. então nao e mais que justo trocar esse uniforme por uma farda de verdade, e para quem fala que nao pode aceitar pois e o povo que paga eu ate concordaria se tivessem feito por gosto de todos os policiais e depois nao gostassem, mais nao foi, cerca de 70% nao votou pela troca e mesmo assim foi feita sem consentimento. isso que certas pessoas deveriam ver antes pra nao vir falar merda sem conhecimento de causa.
    4
    3



  • Bruno Rafael

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 14h01
  • Tem dessa de querer mudar sim, como diz na reportagem 60% da tropa não foi favoravel para não mudar a farda. Mas graças a essa sociedade inutil feita a pesquisa mudaram. Mas essa mudança de fardamento só foi mais uma forma de roubar dinheiro dos cofres publicos. E quem sofre com essa fardinha barrela ai são os policiais. O bom mesmo seria se a policia ficasse um mês sem trabalhar, ai eu queria ver a população falar uma letra A para reclamar.
    9
    2



  • Lorran

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 13h49
  • Volta azulão!
    13
    2



  • mike

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 13h40
  • a tropa toda anseia por essa mudança, essa farda cinza é ridicula, além de ser feita de um material de péssima qualidade.
    7
    2



  • pablo

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 13h16
  • Se não gostaram, quer dizer então que não houve pesquisa entre os policiais, e se estão insatisfeitos, tem que voltar si, pois na firma em que trabalho, não iria gostar de usar uma roupa que não me agrade, iria reunir com outros colegas e exigiria mudanças.
    9
    1



  • renato

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 13h00
  • Muito bom, ja era tempo da volta.
    3
    2



  • Dhais Lima

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 12h55
  • Meu sonho voltar a farda \'azulona\', entro na PM em breve e sou a favor da mudança! #CONVOCAÇÃOJÁ
    5
    3



  • Fabio

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 12h38
  • Essa nova farda é ridícula.
    2
    2



  • anderson

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 12h29
  • para vc que acha que esta pagando a conta. saiba que essa foi a primeira farda que o estado deu e se for preciso compra a azul nos compramos, mas acho que não mais que obrigação do estado comprar.
    1
    1



  • bruno

    Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014, 11h50
  • O engraçado e que eles nao aceita e quem paga a conta somos nois nao tem essa de nao qerer os deputados nao pode aceitar isso
    2
    10











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet