Integrante da equipe do candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal, Nahuel Medina é o autor da agressão, ocorrida ao final do debate organizado pelo Grupo Flow, contra o marqueteiro Duda Lima, que trabalha na campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Medina atua como videomaker na campanha de Marçal e é sócio do ex-coach na firma Marshall Films. No entanto, a participação do candidato na empresa não consta nem no registro junto à Receita Federal nem na declaração de patrimônio na Justiça Eleitoral.
Em um vídeo publicado nos stories do Instagram, nesta segunda-feira, Medina, que delcara ser morador de Confresa (MT), respondeu à pergunta de um usuário que pediu informações sobre como arranjar um emprego na empresa dele e de Marçal. O profissional orientou para que o internauta buscasse participar das imersões realizadas por eles. "A melhor maneira de se conectar com a gente é através dos nossos eventos, as imersões e mentorias. Com esses acessos você consegue se conectar, mas você precisa ter duas características que são fundamentais para realmente conseguir trabalhar com a gente. A primeira é ter um coração ensinável, é estar disposto a aprender com humildade, a aceitar as críticas e crescer com sabedoria. A segunda é não ser um mentiroso, tem que ser um cara real, verdadeiro e leal. Você precisa sempre ter um compromisso com a verdade", afirmou Medina.
A última imersão foi em junho e os registros foram compartilhados no perfil do videomaker. Nas imagens, o candidato não aparece. No site da produtora, o evento é vendido com uma imagem dos dois juntos e uma mensagem direcionada ao cliente: "Descubra como ganhar 5x mais, conseguir mais contratos e ser disputado dentro do mercado audiovisual".
Em maio, Medina postou um vídeo ao lado de Marçal em que o candidato conta que se tornou sócio do videomaker. Em seguida, o profissional convida os seguidores a participarem da imersão e conta que mais pessoas estavam sendo recrutadas para ingressarem na campanha do ex-coach. Por fim, Medina relata que Marçal estará presente no último dia de evento.
No Facebook, o videomaker diz ser da cidade uruguaia de Montevidéu e morador de Confresa, no Mato Grosso.Segundo os dados da Justiça Eleitoral, Medina recebeu R$ 230 mil da campanha de Pablo Marçal para a "produção de programas de rádio, televisão ou vídeo". Nas redes, ele costuma compartilhar registros da campanha de Marçal e de outros trabalhos.
Medina publicou nas redes sociais um vídeo em que exibe machucados em sua mão, fruto do soco no rosto de Lima. "Eu só me defendi instintivamente", escreveu o integrante do estafe de Marçal.
Imagens dos bastidores do debate mostram Duda Lima com o rosto ensanguentado após a agressão. Outro vídeo (veja acima) registrou o momento em que Medina desfere um soco no marqueteiro de Nunes, em meio a um empurra-empurra envolvendo a saída de Marçal.
Após o debate, o candidato do PRTB Marçal argumentou que o membro de seu estafe teria sido agredido por Lima antes de dar o soco.
— Ele (Duda) avançou, agrediu o integrante da minha equipe e ele na reação acabou desferindo um soco contra ele. Infelizmente, as pessoas estão sem esse equilíbrio emocional na nossa sociedade, é o que eu falo todos os dias, que a gente precisa de ensinar, desde a base no ensino público, a inteligência socioemocional — afirmou Marçal a jornalistas, após o término do debate.
O candidato do PRTB afirmou ainda que Lima teria sido atendido por um "enfermeiro" de sua equipe.
Marçal, que vinha driblando regras que impediam apelidos pejorativos contra rivais, foi expulso em suas considerações finais pelo mediador, o jornalista Carlos Tramontina, ao dizer três vezes que o prefeito Ricardo Nunes seria preso.
-- Houve empurra-empurra. E um assessor de um candidato. Quem? Duda Lima. Tive que paralisar o debate para excluir o candidato Pablo Marçal que reiteradamente desrespeitava as regras, e na saída dele houve uma confusão, e um assessor do prefeito Ricardo Nunes foi agredido, levou um soco no rosto e está sangrando bastante neste momento -- disse Tramontina.
Imediatamente após o fim do debate, Tramontina deu mais detalhes da discussão:
-- Quando ele (Marçal) sai, forma-se certo tumulto porque havia um grupo que o acompanhava e que, empurrando o restante do pessoal que estava ali, vem para chegar perto. Porque ele (Marçal) vinha com uma atitude de provocação em relação aos outros. E aí só vi que houve um soco de uma pessoa em um assessor do Ricardo Nunes. O soco pegou no olho esquerdo. Sangrou muito. Está sendo atendido -- complementou o mediador.
alexandre
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 14h33Cláudio
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 14h17FRANCISCO
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 13h33Fudencio
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 13h26Marcos Justos
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 12h50alexandre
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 12h25alexandre
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 12h24SÉRIO
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 12h20Buçal
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 12h10A Verdadeira Verdade
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 12h02Ocaradepau
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 11h29vitor
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 11h21Poconé
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 11h20Roberto Dias
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 11h09falei e disse
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024, 10h50