Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativo, deputado Eduardo Botelho (União) avisou, nesta quarta-feira (22), que vice em sua chapa será o nome que "o povo entender que é o melhor". A vaga é cobiçada por vários partidos de seu arco de alianças com dezenas de nomes sendo colocados à disposição do parlamentar.
Botelho, no entanto, pregou cautela e disse que a defininação só ocorrerá em agosto, próximo às convenções partidárias. De acordo com ele, isso é um pedido do governador Mauro Mendes (União), seu maior cabo eleitoral.
"A questão da vice é uma discussão que o governador quer que seja feito lá em agosto, próximo das convenções, e eu acho que ele está certo. Ele disse, tem uns nomes que foram colocados, deixa a população vendo isso, que lá na frente nós vamos discutir", disse o pré-candidato. Alguns partidos já se movimentam para conquistar a vaga, entre eles o Republicanos, que afirma ter quatro nomes entre eleo diretor-geral do Hospital Santa Helena, Marcelo Sandrin; a vereadora Maysa Leão, a tenente-coronel da PM, Hadassa Suzannah, que ainda não é filiada, e o empresário Wenceslau Júnior, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT).
Já o Progressistas (PP) tenta filiar a tenente-coronel da PM e secretária estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, para ser a indicada apesar dela desconversar. Outro nome citado pelo Progressistas é do atual comandante-geral da PM, o coronel Alexandre Mendes.
Já o PSB pretende colocar na mesa de conversas o nome do empresário Elson Ramos (PSB). "São nomes bons. Eu vou escolher aquele que o povo entender que é o melhor", garantiu.
Aninha
Quarta-Feira, 22 de Maio de 2024, 14h29Todos
Quarta-Feira, 22 de Maio de 2024, 12h52