Pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB) revelou que convidou o deputado Alberto Machado (PSB), para retornar ao União Brasil, assumir o comando do diretório da Capital e auxiliar na organização da chapa de vereadores.
"Eu fiz um pedido para o Beto [Dois a Um] voltar para o União e ajudar a gente a construir a chapa aqui, e ele [disse] que tá pronto para vir, agora vamos aguardar a conversa com o PSB, para ele assumir o partido em Cuiabá, ajudar a montar a chapa, articulações com outros partidos porque ele é muito bom", declarou Botelho nesta terça-feira (27).
Conhecido como Beto Dois a Um, o deputado foi o último presidente do diretório municipal e, inclusive, ainda aparecia no cargo mesmo depois de migrar para o PSB em 2022, após deixar o comando da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e disputar uma vaga no Parlamento Estadual, sendo eleito com 26.462 votos.
Botelho ainda afirmou que conversou com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e negou que ele esteja "magoado" com a decisão do governador Mauro Mendes (UB) em escolher o legislador como nome do partido. O parlamentar destacou a lealdade partidária do correligionário.
"Sim, tivemos uma conversa com ele preliminar, ele disse que ainda vai sentar conosco para conversarmos mais. Ele está pronto para conversar, é partidário, quer o bem de Cuiabá, um projeto por Cuiabá e é isso que ele quer e nós vamos construir um projeto para engrandecer a cidade", garantiu.
Por fim, o presidente da Assembleia Legislativa declarou que não fica chateado com aliados de Garcia não o apoiarem, justificando que é "normal". "Partido é assim mesmo toda a vida foi, sempre que existiu partido foi assim. Aqui em Cuiabá teve história até de tiro dentro do partido, tem de tudo. Vou procurar por todos, está tudo em paz", finalizou.
Amarildo
Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024, 13h47Nilza
Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024, 13h19