Considerado um dos homens fortes da gestão estadual, o secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, defende abertamente a candidatura do senador Blairo Maggi (PR) ao governo de Mato Grosso. “Ainda tenho a esperança de ver o Blairo Maggi novamente candidato. Isso é uma avaliação pessoal e uma análise daquilo que o grupo político tem de melhor em experiência e capacidade para governar o Estado”, disse.
Na visão de Nadaf, Mato Grosso está na rota de um desenvolvimento econômico pujante que deverá ser mantida nos próximos anos. “Em 10 anos, saltamos de uma exportação de R$1, 750 bilhão para R$ 14 bilhões de dólares. Crescemos uma média de 12 a 13% e o Estado vai continuar com crescimento ainda maior nos próximos anos com a substituição de áreas de pasto degradado para área de produção agrícola”, destaca.
Ao ressaltar que Mato Grosso precisa de um governador que saiba conciliar o desenvolvimento econômico com medidas administrativas e sociais, Nadaf ressalta a experiência de Maggi como governador por dois mandatos para defendê-lo como melhor alternativa para a gestão estadual.
“Esse ritmo de crescimento vai aumentar e precisaremos de logística de exportação , transporte, armazenamento, agregação de valores, projetos de hidrovia e ferrovia que deverão ser acelerados com o tempo. O Estado não pode ficar preso uma visão interna de gestão. Não quero desprezar o senador Pedro Taques, o juiz Julier ou ex- vereador Lúdio Cabral. Todos são inteligentes, mas pelo rol de oportunidades, Blairo reúne todas as condições que o Mato Grosso do futuro exige pelo sucesso como empresário e experiência na gestão pública”, avalia.
Embora tenha a simpatia dos grupos políticos e do governo federal para ser candidato pela terceira vez ao governo de Mato Grosso, Blairo Maggi tem reiterado que não vai disputar as eleições. Licenciado do Senado pelos próximos 4 meses, vai se dedicar as articulações políticas nos próximos meses.
Fiscal
Sábado, 22 de Março de 2014, 19h56Fran.Co
Sábado, 22 de Março de 2014, 17h42Olho Vivo
Sábado, 22 de Março de 2014, 17h04