O deputado estadual Júlio Campos (UB) rebateu as críticas feitas pelo ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL) contra a família Campos e seu "legado" político na cidade comandada por eles e por aliados políticos nas últimas décadas. Nesta terça-feira (18), o cacique classificou o empresário como um "político fracassado", "administrador medíocre" e "inexistente". Zaeli é será ovice na chapa da pré-candidata e advogada Flávia Moretti (PL).
Ele já foi prefeito da cidade por um ano e dois meses ao assumir o Paço Couto Magalhães no lugar de Murilo Domingos em 2011 e renunciou em outubro de 2012 logo após não conseguir ser reeleito. O ex-gestor revelou que deixou o cargo por estar sendo chantageado e extorquido pela Câmara de Vereadores.
"Essas críticas partidas do ex-prefeito, um grande empresário, mas um político fracassado, que vem constantemente querendo aparecer. Ele não tem proposta, foi um administrador medíocre, ficou um ano e meio como prefeito e dois anos e meio como vice-prefeito e secretário de várias secretarias na gestão do Murilo Domingos, e querendo viabilizar uma candidatura praticamente inviável", disparou o ex-governador.
Questionado sobre a revelação de que o ex-gestor teria sido chantageado e extorquido, o parlamentar declarou que quem deve explicações é o empresário. "Olha, ele que tem que esclarecer, ele nunca esteve no nosso grupo, nunca foi nosso amigo pessoal, temos um bom relacionamento empresarial, até comercial, mas essa história de extorção eu não tenho conhecimento disso", garantiu.
Por fim o cacique alfinetou Zaeli e sua pré-candidata à Prefeitura de Várzea Grande, a advogada Flávia Moretti, prevendo que os dois terão uma votação pífia no pleito deste ano. "Ele não teve chance de candidatar, lançou uma advogada e vai ter a votação como sempre a oposição teve em base a grande minoria de votos. Ele é um mega empresário, homem rico, de sucesso, bom para negociar, mas, politicamente, inexiste", encerrou.
max
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024, 09h56CONCEIÇÃO
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024, 08h30Cuiabano
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024, 08h26Eleitor
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024, 08h25Evandro Lopes Reiter
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024, 07h59davi
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024, 06h27Antonio
Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 22h54Elias
Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 21h53