Política Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 10h:05 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 10h:05 | Atualizado:

CORRUPÇÃO NO PAÇO

Ex-prefeito revela que renunciou em VG após chantagem por dívida de R$ 4 milhões

Zaeli alega que débito da época de Nereu não era republicano

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

tiaozaeli.jpg

 

O ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião Reis, conhecido como Tião da Zaeli (PL), revelou que renunciou ao cargo em 2012 por estar sendo chantageado e extorquido pela Câmara de Vereadores. Além disso, ele negou que tenha feito da cidade um "balcão de negócios", bem como afirmou não ser inimigo da Família Campos, mas que não concorda com a forma que o grupo político conduz a gestão do município há mais de meio século.

Tião da Zaeli é o vice na chapa da pré-candidata do Partido Liberal, a empresária e advogada Flávia Moretti. Ele já foi prefeito da cidade por um ano e dois meses ao assumir o Paço Couto Magalhães no lugar de Murilo Domingos em 2011 e renunciou em outubro de 2012 logo após não conseguir ser reeleito.

Ao portal Veja Bem MT, ele revelou o motivo da renúncia. "Eu renunciei porque eu estava sendo extorquido. Apareceu uma conta lá, na época de R$ 4 milhões. Me falaram que era um resto a pagar. Eu nem não me inteirei do que seria porque eu vi que não era republicano. Era uma falcatrua e o pessoal estava querendo me obrigar a pagar uma conta da época do prefeito Nereu Botelho (anos 90). Eu não aceitei e começou a virar uma confusão. Levantaram uma Comissão Processante porque, segundo os vereadores, eu não tinha me afastado de uma empresa que eu tinha. Fizeram essa chantagem e eu, muito aborrecido, tinha acabado de perder eleições e não tinha apego ao cargo e entreguei", revelou o bolsonarista, que acabou sendo substituído à época pelo presidente da Câmara, o então vereador Maninho de Barros (PSD).

Como de costume, o ex-gestor não poupou críticas à atual gestão de Kalil Baracat (MDB) e colocou até o vice-prefeito, José Anderson Hazama (UB), que é seu ex-cunhado, no meio ao comentar que "ninguém o conhece porque ele nunca teve oportunidade para sentar lá". Além disso, voltou a dizer que Baracat não administra a cidade e que é um mero "gerente" do senador Jayme Campos (UB).

"Eu queria até entender por que tanto apego naquela cadeira. Ali é uma turbulência danada, mas a gente devagarzinho sabe por quê. Quem manda em Várzea Grande? O prefeito não manda. Isso eu tenho certeza. Todas demandas que levam a ele, ele posterga para dar a resposta depois. Eu falei e vou repetir: o senador está com desvio de função porque ele é senador e prefeito ao mesmo tempo", ironizou Zaeli.

Apesar disso, o empresário negou ser inimigo do congressista ou de qualquer membro de sua família, mas sim adversários políticos. "Nós somos adversários políticos e temos bastante conflitos de ideias com relação à política e com relação à situação de Várzea Grande. Eu posso falar assim porque não fiz da política uma carreira, eles se tornaram carreiristas na política e eu não, respeito ele como cidadão, como pai, como avô", afirmou. 





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • Sebastiana

    Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024, 08h43
  • Todos sabem como a familia mais queridinha de VG trabalha rs..... né tem muita gente no inferno que sabe melhor kkkkkkkkkkk PELO MENOS ELE ZAELI NÃO FOI E NEM VAI SER GERENTE DESSE POVO QUE ACHA QUE MANDA NA CIDADE
    2
    0



  • ji naus

    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 14h48
  • FROUXO QUEM VAI QUERER UM FROUXO DESSES NO COMANDO DA PREFEITURA???? SO GARGANTA!!!
    1
    0



  • Natascha Lopes

    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 14h06
  • Por que o senhor não denunciou essa falcatrua ao Ministério Público? não foi homem o suficiente? ou é uma mentira para tentar justificar o injustificável?
    2
    0



  • Pedro Alves

    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 12h55
  • Zaeli é o cara certo pra vice. Pra cima!
    1
    3



  • ajacão

    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 12h05
  • Oh Bastião vc p parece que afinou xômano
    0
    0



  • Pedro Cesar França

    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 12h00
  • Olha o senhor deixou a cidade na mão dos maiores malas do MT , foi a Cuiabá buscar nada mais nada menos que Eder de Moraes eles pegaram até as moedas da prefeitura, e com respeito que lhe e de direito ao senhor faça me o favor , então o senhor e covarde com o povo desta cidade pq no 1 problema entrega o cargo, NÃO O SENHOR NÃO MERECE SER NADA MAIS , vc e culpado sim de ter colocado estes dois
    3
    0



  • Pedro Henrique Cruz

    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 11h46
  • Naða alem de uma mea culpa pela renuncia. Prevaricacao é crime.
    2
    0



  • João Pereira

    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 10h53
  • Quem não te conhece te compra né prefeitinho. Não consegue administrar nem um casamento, ja esta em qual? Casou esses dias e a mulher ja chutou sua b.... Abre o olho Bastíão!
    10
    11



  • Varzeagrandenses indignados

    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 10h37
  • Quanto sujeito e os contribuintes que pagam todas essas falcatruas, candidaturas milionárias, até extorsões, por isso impostos so aumentam, vereadores corruptos
    10
    2



  • estevão Roberto

    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 10h19
  • No mínimo prevaricou. Não comportou como representante e defensor da população.
    9
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet