Política Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018, 17h:18 | Atualizado:

Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018, 17h:18 | Atualizado:

LAÇOS DE FAMÍLIA

"Cada um responde por si", diz secretário sobre prisão de primos de Taques

 

PABLO RODRIGO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

taques-domingos.jpg

 

O secretário de Estado de Governo, Domingos Sávio, afirmou que as prisões dos 2 primos do governador Pedro Taques (PSDB) durante a Operação Bônus, 2ª fase da Operação Bereré, não afetam um eventual projeto de reeleição do tucano.

O ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, e o seu irmão Pedro Zamar Taques, foram presos durante a operação que investiga o esquema de fraude, desvio e lavagem de dinheiro na ordem de R$ 30 milhões no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“Isso não tem afetado absolutamente nada. As articulações estão um pouco mornas. O governador está focando muito na gestão”, disse Domingo Sávio, nesta segunda-feira (14).

De acordo com o secretário, embora o nome dos primos do governador e até a própria operação tenham ocorrido durante a gestão Taques, a investigação não tem relação com a atual gestão. Apesar da declaração do secretário, de acordo com o Ministério Público do Estado (MPE) o esquema no âmbito do Detran operou de 2009 a 2015.

“Eu quero deixar claro que cada um responde por si. O governador não pode responder por um ato que, primeiro, foi com relação à gestão anterior. E outra, que ele não vai responder por um ato do ex-secretário. Muito menos do irmão do ex-secretário”, disse.

Em depoimento ao Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Kobori confirmou que conhece Paulo e Pedro Zamar Taques, mas negou que tenha feito pagamentos indevidos aos irmãos, acusados de ter dado o aval para a continuidade do esquema no Detran assim que Taques ganhou a eleição em 2014.

“O próprio Kobori inocentou 100% o presidente do Detran na gestão do governador Pedro. Estão inocentando ele. Era uma investigação que vinha desde 2011. Cada um responde pelos seus atos.”, disse.

O secretário avaliou ainda que não acredita que a prisão dos primos de Taques possa comprometer uma possível aliança em torno do nome do governador. Porém, reconheceu que o fato deve ser usado pela oposição.

“A máquina é muito grande. Hoje não temos o controle do que acontece na casa, no local de trabalho, imagina na estrutura do Governo do Estado. É natural da política. Os adversários vão procurar qualquer que seja o vínculo de ligação com o sobrenome e vão procurar utilizar”, disse.

Além dos irmãos Taques e do empresário Kobori, foram presos preventivamente os empresários Roque Anildo Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos, vulgo “Grilo”.

Ao todo, a operação cumpriu 6 mandados de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão em Cuiabá, São Paulo e Brasília.

 





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • alexandre

    Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, 11h06
  • Tá se queimando em defender Pedrinho.
    0
    0



  • Doralice

    Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, 09h56
  • Olha o olhar de louco desses secretários. O time do Taques é tudo parecido com ele. Ulm dia vai surgir um juiz de peito para investigar todas as nossas mazelas, inclusive os órgãos de controle. Assim como Luladrão, todos em volta do governador e sua base aliada na assembleia estão envolvidos em escândalos. Só ele que não. Me engana que eu gosto.
    1
    0



  • Jurandir Jose

    Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, 08h03
  • Entao prejudica quem...? Trump, Temer, Macrom, Rainha Elizabeth. Ou a PQP....ORA bolas com um assessor politico do seu naipe esse Governador Pedro Taques ta" fritado e liquidado politicamente....seu babaca.
    9
    0



  • Cabo jura

    Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018, 18h14
  • Coitado desse baba ovo,Se fosse só essa cadeia do bando dos irmãos TAQUES,Ok, mas e o caixa 2 do Alan,o escândalo da educação com Perminio,fora a GRAMPOLANDIA ,portanto Domingos,melhor ficar calado.
    35
    3



  • Servidor

    Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018, 18h09
  • Vergonha eu tenho em desperdiçar meu voto, pra esse canalha!!!!
    27
    2



  • Ex-eleitor do Taques

    Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018, 17h59
  • DOMINGOS VAI MAIS DEVAGAR NA SUA PUXAÇÃO COMPANHEIRO VOCÊ VIR FALAR QUE A PRISÃO DOS PRIMOS TAQUES NÃO AFETAM GOVERNADOR VOCÊ ESTA DE BRINCADEIRA , VC SE ESQUECE QUE UM DOS PRIMOS ERA HOMEM FORTE DO GOVERNO IGUALMENTE DIZEM QUE VOCÊ É HOJE... AINDA BEM DOMINGOS QUE VOCÊ NÃO TEM VOTOS NEM PARA VEREADOR PORQUE CASO TIVESSE DEPOIS DESSAS SUAS FALAS DE PUXAÇÃO IRIA PERDE LOS... DOMINGOS VOCÊ ESTA MORTO POLITICAMENTE DEPOIS DESTE SEU FESTIVAL DE PUXAÇÃO. DOMINGOS VAI ESTUDAR E SER APROVADO EM CONCURSO PUBLICO PARA NÃO DEPENDER DE TANTA PUXAÇÃO PARA SE MANTER NUM CARGO PUBLICO..
    30
    1



  • Umberto Cardoso de Abreu

    Segunda-Feira, 14 de Maio de 2018, 17h41
  • Então, afetam quem ? Puxa vida, se os chefe da corrupção do DETRAN-MT sãos os seus primos Paulo e Pedro Zamar Taques, o PAULO foi até poucos dias atraz, Secretário Chefe da Casa Civil e primeiro-Ministro desse mal falado Governo. Quem diria,hein Governador Taques ?
    26
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet