Política Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 11h:40 | Atualizado:

Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 11h:40 | Atualizado:

OBRAS DA COPA

Câmara alerta para vergonha mundial e sugere artes em tapumes das obras

Vereadores recebem relatório do CREA e disparam críticas ao Governo do Estado

GILSON NASSER
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

tapumes-prainha.jpg

 Vereadores apontam que obras não ficarão prontas a tempo da Copa

Após técnicos do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) apresentarem o relatório das obras da Copa do Mundo, que já fora apresentado na Assembleia Legislativa, os vereadores de Cuiabá desferiram inúmeras críticas ao andamento dos trabalhos que estão sendo realizados em Cuiabá.

A maioria dos parlamentares acredita que boa parte das obras não estarão prontas a tempo do Mundial. “Cuiabá vai passar vergonha Mundial. Nada vai ficar pronto, somos a cidade mais atrasada”, detonou o presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB).

Pinheiro lembrou que desde que o Governo do Estado definiu por implantar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) falava que o modal não estaria pronto até a Copa do Mundo. “Hoje está aí. Não vai ficar pronto tão cedo”, completou.

O vereador Domingos Sávio (SDD), que já foi um dos mais incisivos defensores do Governo do Estado, não poupou a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa) de críticas. Em tom de ironia, ele orientou o prefeito Mauro Mendes (PSB) a preparar tapumes que serão colocados em volta das obras durante a Copa. “Chama grafiteiros para escreverem para os turistas ‘Welcome to Cuiabá’”, colocou. A frase em inglês significa “Bem vindo a Cuiabá”.

Em tom mais sério, Sávio convocou os Tribunais de Contas do Estado e da União e o Ministério Público a fiscalizarem as obras da Copa do Mundo na capital. Ele comparou o trabalho de fiscalização dos órgãos na Secopa com os realizados na Câmara. “Aqui na Câmara tem funcionário do Tribunal de Contas todo dia fazendo pente-fino”, disparou.

Da mesma forma, ele detonou o Ministério Público, que recentemente pediu a suspensão do pagamento da verba indenizatória aos vereadores, e não faz a mesma cobrança em relação as obras da Copa. “Para pegar ‘peixe pequeno’ eles são craques. Agora quando se trata de bilhões, eles se omitem”, assinalou.

Outros parlamentares também criticaram o andamento das obras. “O legado vai ficar para depois da Copa. Mas os turistas terão uma péssima impressão da cidade com o excesso de buracos”, pontuou o vereador Leonardo de Oliveira.

CAB

Aproveitando o atraso nas obras da Copa do Mundo, alguns vereadores também prevêem que a CAB Cuiabá não irá universalizar o abastecimento de água tratada na capital até abril de 2015. “Se não cobrar de forma mais incisiva ou não trocar esta direção da AMAES – Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário – não ficará pronto assim como as obras da Copa”, disse o vereador Wilson kero-kero (SDD).

O presidente da Câmara, Júlio Pinheiro, disse que a CAB tem um prazo para cumprir e é preciso aguardar o vencimento dele. “Se daqui um ano não cumprir o que está no contrato esta Casa vai pedir o rompimento do contrato e chamar uma nova concessionária”, disse.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet