05 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 22h:05 | Atualizado:

CASUÍSMO

Câmara de VG muda data de eleição para eleger Maninho presidente

Assessoria

maninho-waldir

 

Apesar de não constar na pauta da última sessão, os vereadores de Várzea Grande aprovaram, em primeira votação, uma emenda de autoria da presidência do Legislativo que adianta as eleições da mesa diretora para maio deste ano. A proposta ainda precisa passar por uma segunda apreciação, mas não deve encontrar dificuldades de ser aprovada, tendo em vista que os apoiadores do presidente Waldir Bento (PMDB) formam a maioria absoluta no Parlamento. 

A eleição ao comando da Mesa deve ser polarizada entre dois grupos, divididos entre governo e oposição, a exemplo do que já ocorreu no pleito que levou o peemedebista para o cargo de presidente. Do lado governista quem já se articula para assumir o comando da Mesa é o atual primeiro-secretário Maninho de Barros (PSD). O social-democrata já foi presidente na Legislatura anterior e deseja voltar ao posto. 

Maninho, todavia, foi presidente em um período conturbado da cidade. No fim de 2012 chegou a assumir o comando do Executivo, depois da renúncia do então prefeito Tião da Zaeli (PSD). 

Já do lado dos oposicionistas ainda não há a definição de quem será o candidato. Como o grupo é pequeno, deve participar apenas para “marcar território”. 

Apesar de ainda não terem se articulado, eles também não acreditam que a mudança na data da eleição atrapalhe o processo, nem que a medida esconda alguma manobra política visando outros fins. 

Se aprovada a mudança, eleição deve ocorrer antes do período eleitoral deste ano. Na cidade, ao menos quatro vereadores pretendem ser candidatos a deputado, entre eles o próprio presidente do Legislativo. 

Além de Waldir Bento, devem disputar vagas na Assembleia Legislativa os vereadores Pery Taborelli (PV), Chico Curvo (PSD) e Kalil Baracat (PMDB). 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS