A ida do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o estacionamento rotativo no Centro de Cuiabá repercutiu entre os demais vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (08). Teve parlamentar que parabenizou a condução da comissão, mas teve quem não gostou do comportamento do emedebista.
Para Ilde Taques (PSB), o depoimento do ex-gestor "não serviu para nada" e teria feito os colegas "perderem tempo". Ele disse que pedirá ao prefeito Abilio Brunini (PL) "gastar dinheiro" para encerrar o contrato, que o definiu como "presente de grego" e "maluquice" com a empresa CS Mobi. "Se eu fosse o prefeito Abilio nem que gastasse com uma banca de advogados, gastaria dinheiro, mas que fosse a fundo para acabar com esse contrato", disse.
Já a vereadora Baixinha Giraldelli (SD) voltou a exaltar a oratória do ex-prefeito, algo que segundo ela, a própria não possui. Aproveitou para mandar um recado aos colegas de parlamento que "zombam" da maneira que ela fala. "Ele tem uma oratória de tirar o chapéu, mas acredita quem quiser. É algo que eu não tenho e não sou obrigada a ter, a falar bonito, ou o que os colegas aqui querem ouvir. Se alguém se incomoda não posso fazer nada e peço que parem de tirar sarro, é desrespeitoso", afirmou.
Para a vereadora Michelly Alencar (UB), uma das principais opositoras de Pinheiro, teria ficado claro como a capital "chegou ao fundo do poço e enfrenta o caos". "Na gestão de Emanuel Pinheiro o dinheiro valia muito menos do que vale para o povo. Zombou da cara de todo mundo aqui. As pessoas esquecem quem foi Emanuel Pinheiro e sua gestão de oito anos. Achou que aqui era palco para o seu show", criticou.
Vice-líder do prefeito Abilio, Dilemário Alencar (UB) afirmou que Emanuel "mentiu" durante toda a oitiva. "Votou aqui no apagar das luzes de forma covarde contra os idosos e pessoas com deficiência para tirar a isenção do estacionamento deles. Buscou nos atacar e desqualificar como é inato à mentira, cara de pau, casado com a mentira", disparou.
Por fim, o presidente da CPI do Estacionamento Rotativo, o vereador Rafael Ranalli (PL) ironizou o posicionamento de alguns colegas. "Eu não sei o que alguns aqui queriam que ele falasse. O cara na condição de testemunha e quer que fale o que você quer escutar? Eu tenho uma péssima notícia, numa oitiva a gente pergunta o que quer e infelizmente ouve o que não quer, mas isso complica apenas ele", defendeu.
Citizenship
Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 17h04Naldo Rosa
Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 16h23Derysi Cuneat
Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 14h35CuiabanoNews
Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 14h27Pedro
Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 14h20Oscasrs
Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 14h13Xomano
Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 14h0310 condenado
Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 14h02