Política Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 12h:20 | Atualizado:

Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 12h:20 | Atualizado:

FACÇÃO E POLÍTICA

Câmara entende errado e cobra que eleito revele 20 vereadores ligados ao CV

Demilson cobrou que Legislativo interpela tenente-coronel

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

demilson-dias-chico.jpg

 

O presidende da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), pretende acionar a Procuradoria da Casa de Leis para intimar o vereador eleito Tenente Coronel Dias (Cidadania) a prestar esclarecimentos sobre a declaração de que 20 candidatos que concorreram nas eleições deste ano em Mato Grosso estariam na mira das Polícias Federal e Civil em uma investigação sobre o envolvimento com o Comando Vermelho. 

A revelação foi feita na última semana. Porém, ele não especificou quantos dos suspeitos teriam se candidatado em Cuiabá, nem se a investigação engloba todo o Estado ou apenas a capital. Ocorre que o vereador Demilson Nogueira (PP) interpretou errado a fala e, em discurso na tribuna nesta terça-feira (12), disse que o futuro colega de parlamento colocou 20 legisladores cuiabanos sob suspeita. 

"É um velho filme porque ele já foi visto na Assembleia Legislativa. Começou-se a falar sobre a vinculação de vereadores com facção criminosa. Cabe a quem diz o ônus da prova. Prefeito Abilio levantou essa lebre, mas foi até a polícia e deu os nomes, mas o que mais me surpreendeu foi a fala do vereador eleito Tenente Coronel Dias que disse que o envolvimento chega a 20 vereadores eleitos. Nesta Casa, somos todos suspeitos segundo a fala dele", disparou o progressista. 

Quando falou sobre a investigação, Dias alertou que o fato aconteceu em 2022 e também pode ocorrer em 2026. "São 20, independente se foi eleito ou não eleito, e isso aconteceu não só nessa eleição como vai acontecer em 2026 e possivelmente tenha ocorrido também em 2022", declarou.

Demilson pediu para que o policial militar "dê nomes aos bois". "Talvez seria mais fácil quem não está envolvido porque de 27 você coloca 20 a matemática é simples você tirar sete do pacote é bem mais fácil. Essas falas precisam sair do campo do levianismo e partir para o concreto até quando nascem de um agente da polícia. Ele tem o dever de agir. Eu entendo até que a Procuradoria desta Casa deva agir em defesa dessa instituição. Aponte quem são, mas não jogue ao vento o nome dos outros", cobrou. 

Ao pedir um aparte para o colega, o presidente Chico 2000 disse que irá acionar a Procuradoria da Casa para que Dias preste esclarecimento. "Eu só preciso que chegue até a mim a matéria em que o vereador eleito Dias disse isso e pode ter certeza de que se ele tiver declarado isso ele será acionado pela Procuradoria da Câmara a prestar esclarecimento e informar quais são os 20 vereadores. Encerrando a sessão estarei na presidência esperando essas informações para tomar as providências hoje", afirmou.





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Ivan

    Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 16h29
  • Esses vereadores têm uma cara de pau acham que são brindando. A comunicação deles com presídio são através de assessores o assessor do Jeferson e que fala por ele. O vereador Paulo Henrique paga caro pelo silêncio do dono de show dallas sabe como paga através da mulher do Zé Maria assessor de Paulo Henrique reso na última operação ele recebe para pagar o silêncio
    1
    0



  • Antônio

    Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 16h23
  • Eu acho que isso é fácil, ele deve ter conhecimento da lista dos que estão sendo investigado pela PF, porém se não estiver correndo em segredo de justiça, vai sim dado os nomes aos bois, até eu quero saber.
    2
    0



  • bird

    Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 15h01
  • SE ESSA CAMARA MUNICIPAL TEM ESSE NOME DE CASA DOS HORRORES A MUITO TEMPO PORQUE NÃO ACREDITAR QUE VEREADORES ESTEJAM ENVOLVIDOS EU NÃO DUVIDO NADA TEM VEREADORES QUE FORAM ELEITOS POR MUITA COMPRA DE VOTOS NINGUEM MAIS É INGÊNUO NA CAPITAL DE MT ABILIO TEM UMA DELEGADA TRABALHANDO PARA ELE AGORA E COM CERTEZA ELA SABE DE MUITA COISA ABILIO TERA MUITO TRABALHO MAIS MUITO TRABALHO MESMO COM A MALDITA CORJA DEIXADA PELO MAIOR CORRUPTO QUE CUIABA JÁ PRESENCIOU QUE É O EMANUEL PINHEIRO
    3
    2



  • Edmar Roberto Prandini

    Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 14h49
  • Quem tem denúncias a fazer, deve se dirigir aos lugares certos: à Polícia Civil, à Polícia Federal, aos Ministério Público Estadual ou Federal. Imprensa não é lugar de denúncias, exceto se forem resultado da reportagens investigativas de repórteres, que, então, saberão, ao mesmo tempo em que acusam, indicar elementos suficientes para tornar críveis as acusações feitas. O que servirá para os órgãos de Estado darem início aos processos investigativos oficiais. Chega dessa baixaria de denuncismo de oportunistas que pretendem destruir as pessoas, destruir as instituições e destruir a democracia, para se fortalecerem buscando o poder a qualquer custo. Esse denuncismo irrefreado já prejudicou muito o país, nos anos recentes, e só serviu para tentativas de assaltos à democracia, pela via do golpismo político, baseado em crime, sob a fachada de moralismo e de pseudo religião conservadora.
    4
    2



  • Da silva

    Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 14h38
  • Se ainda não estiver, acrescente o nome do kalill stock. Dono de uma rede de postos de combustíveis (lavanderia) do CV. Investiguem é terás uma grande família envolvida..
    1
    0



  • Ronaldo Acosta

    Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 14h14
  • O que eu disse!? Muita conversa fiada. Pegaram o espírito do Prefeito eleito. Só sai...! kkkk
    1
    0



  • Tchapa e Cruz

    Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 13h38
  • Isso mesmo vereador Denilson, se o candidato eleito tenente coronel Dias, tem os nomes que o torne público, com a seguinte convicção, ter certeza e provas, pois quem acusa deve mostrar o ônus da denuncia. Pois não podemos ter contra lei utilizando o parlamento na condição de vereador.
    20
    3



  • Maria

    Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 13h16
  • Informo ao jornalista que escreveu está matéria que a frase correta é UM APARTE e não UMA PARTE.
    6
    5



  • estevão Roberto

    Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 13h08
  • Chegou a hora de acabar com essas conversas ao vento. Falou se prova tem que interpelar mesmo. Parece que a gestão que inicia em janeiro já tem o seu bobo da corte.
    15
    3



  • Márcio souza

    Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 13h04
  • Afff buscamos renovação mais pelo visto a casa dos horrores vai continuar do mesmo jeito povo saturado disso
    13
    0



  • guaraná ralado

    Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 12h55
  • RETIRARAM O PINO DA GRANADA, AGORA É PAGAR RA VER !!!
    17
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet