Presidente da Câmara anuncia candidatura a deputado estadual
O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Waldir Bento da Costa (PMDB), confirmou que existe um déficit financeiro no legislativo da Cidade Industrial. O parlamentar realizou uma auditoria acerca da gestão anterior, comandada pelo atual 1º secretário, vereador Maninho de Barros (PSD) e pelo ex-vereador Domingos Sávio (PR).
Apesar de não revelar o valor do rombo nas contas da Câmara, Waldir Bento assegurou que as contas do poder serão reprovadas. “A questão não é só financeira, existem outras ilegalidades. Às vezes você faz uma licitação que não é permitida e compromete”, explicou o vereador em entrevista ao programa Folhamix (Rádio Mix FM).
O presidente da Câmara informou que o relatório completo da auditoria foi entregue ao Tribunal de Contas do Estado e a prefeitura de Várzea Grande. “Importante dizer que o ex-presidente vai ter oportunidade de apresentar defesa acerca desses números”, completou.
Na entrevista, Waldir Bento revelou que foi vítima de chantagem por parte de alguns parlamentares no episódio em que foi afastado da presidência da Câmara, em outubro de 2013. Na ocasião, sete vereadores entenderam que ele cometeu irregularidades ao contratar servidores para cargos onde só permitiriam efetivos.
“Não vou citar nomes, nem qual tipo de chantagem sofri”, limitou-se a dizer. O vereador retornou a presidência do legislativo por meio de liminar concedida a Justiça.
GABINETES
O parlamentar anunciou que estará solucionando temporariamente um dos principais problemas da atual legislatura: a falta de gabinetes para oito vereadores. Segundo o parlamentar, a Câmara alugou um prédio a 300 metros da sede do legislativo onde serão transferidos parte do setor administrativo.
O espaço que ‘ficará vago’ dentro do Palácio Benedito Gomes será os novos gabinetes dos parlamentares. “Até março, toda esta mudança estará concluída”, garantiu.
O problema dos gabinetes do legislativo várzea-grandense ocorreu com o aumento do número de vereadores na última eleição. Até 2012, o parlamento tinha 13 membros e, a partir de 2013, são 21 vereadores na Casa de Leis.
Sobre seu futuro político, o parlamentar anunciou que será candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. Ele destacou que a Assembleia Legislativa não possui nenhum representante com base na Cidade Industrial. "É imporante Várzea Grande estar representada na Assembleia e vou me apresentar para defender a cidade no parlamento estadual", disse Waldir, que deverá contar com apoio do prefeito Walace Guimarães.