Quando se pensa em Mato Grosso, a primeira coisa que vem à cabeça é o agronegócio. Isso porque o estado lidera na produção e exportação de grãos e no setor agropecuário. Entretanto, caminha para a economia sustentável.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o candidato a vice-prefeito de Cuiabá, da Rede Sustentabilidade, o economista Salvy, acompanhou de perto uma empresa da área da saúde que atua com a manipulação de medicamentos na capital.
O empreendimento é o primeiro edifício comercial em Mato Grosso, que utiliza a geração de energia solar produzida no local. O diretor da Farmácia Biológica, Célio Fernandes, explica que a empresa também é pioneira no país com a utilização de placas solares para produção de energia elétrica.
Ele conta ainda que o principal foco da sustentabilidade é o pilar econômico e diz que os investimentos podem ser um pouco alto de início, porém vantajosos. “É o que chamamos de ‘marketing verde’. Esse projeto foi estudado para ter um retorno de investimento em um prazo de sete anos aproximadamente”, afirma.
E ressalta que os resultados têm sido aprovados por cliente, amigos e parceiros da área da saúde. “O consumidor está cada vez mais exigente, seletivo e valoriza empresas que tenham investimento em sustentabilidade. Não se vê mais o país investindo em energia elétrica, então buscamos uma alternativa e ser referência mais sustentável e ser referência no estado”, diz.
Jeferson Andrande
Terça-Feira, 20 de Setembro de 2016, 12h29