A presidente da República, Dilma Roussef (PT), confirmou presença em Cuiabá no dia 24 de abril para fazer a inauguração da Arena Pantanal, estádio que receberá quatro partidas da Copa do Mundo. A revelação foi feita há pouco pelo governador Silval Barbosa (PMDB) durante a liberação para trânsito do viaduto do Tijucal.
A inauguração oficial ocorre dois dias antes do primeiro evento teste do estádio. No dia 26 de abril, Luverdense e Vasco jogam, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro, a primeira partida da Arena com a capacidade máxima de público.
Além da Arena, existe a possibilidade da presidente fazer a entrega de conjuntos habitacionais na Baixada Cuiabana. O governador não confirmou se as residências entregues serão em Cuiabá ou Várzea Grande.
A presença de Dilma marcará a inauguração da Arena 100% concluída. No início de abril, ela desmarcou uma inauguração simbólica do estádio, na véspera da partida entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o estádio estava 98% concluso, restando a instalação de pouco mais de 20 mil cadeiras e serviços internos, como tecnologia de informação. O público para a partida foi de 20 mil torcedores.
VEJA MAIS
Dilma evita desgaste e cancela vinda a MT para inaugurar Arena