Política Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2015, 23h:50 | Atualizado:

Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2015, 23h:50 | Atualizado:

SOBREPREÇOS & CIA

Comissão faz devassa em contratos suspeitos de secretaria de MT

Tomada de Contas atende pedido do TCE

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

paiaguas-nova.jpg

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico instaurou uma tomada de contas especial, o que na prática significa uma auditoria em contratos e ações administrativas para apurar suspeita de irregularidades decorrentes de ação ou omissão em prestação de contas ou prática de atos ilícitos que possam ter gerado prejuízo aos cofres públicos. Existem suspeitas de superfaturamento e também não entrega dos produtos pagos.

A Comissão Permanente de Tomada de Contas obedece a uma orientação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e será conduzida por três servidores públicos pelo prazo de 90 dias com possibilidade de prorrogação por igual período. 

A auditoria ainda se propõe a realizar estudos e propor medidas de caráter preventivo e corretivo para melhorar a aperfeiçoamento permanente da execução de tomadas conta especial e ainda assessorar o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, na elaboração, implementação e supervisão de programas e projetos destinados  à execução de tomadas de contas especial. 

A partir da gestão do governador Pedro Taques (PDT) que começou no dia 1º de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico assumiu a função da Secretaria de Indústria e Comércio e tem a responsabilidade de lidar com incentivos fiscais que garantem isenção de impostos a diversas empresas de Mato Grosso. Taques determinou uma auditoria específica na concessão dos incentivos fiscais para apurar suspeitas de irregularidades. Com base nos levantamentos, o CEDEM (Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial) tem suspendido incentivos fiscais de determinadas empresas que estão recorrendo ao Judiciário na esperança de manter o benefício. 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Thom?s

    Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2015, 14h10
  • Sim, ta certo, mas e o Governo de verdade começa quando ? pra que servem o TCE, e os demais Órgãos de auditoria e controle externo ? Esse Governo já esta enchendo o saco do cidadão e contribuinte com essa ladainha. Essas atuações midiáticas que na prática para nada servem, pois todos sabem que nesse Governo a maioria das Empresas são as mesmas que já estavam drenando os recursos públicos Estaduais, ao longo dos últimos 20 anos, e pertencem ao mesmo esquema de sempre, doam na campanha e recebem quando o "eleito", esta no poder. Esse governo esta de palhaçada com o eleitor, esta cego, a bandidagem esta matando até oficial da policia militar, a saúde continua na mesma precariedade de sempre, nada mudou e pelo visto não é neste Governo que mudará, Senhores , sabemos que a máquina pública é burocrática, é diferente da iniciativa privada, mas não pra entender o motivo de mesmo depois de quase 9 meses de Governo não se consegue fazer uma licitação direito, pelo menos em áreas tão carentes como a saúde pública e a segurança que envolvem vidas, e o pior parece que este Governo esta perdido, nesses setores tão essenciais, e nem vem com essa conversa fiada que R$ tem sim, mas parece que a preocupação do momento não é com vidas, e sim com propagandas mentirosas como estas. Vamos trabalhar Governador, menos mídia, menos politicalha partidária, vamos atuar firme na segurança pública e na saúde, não estamos pedindo demais, não é favor, e obrigação, saia do ganinete, arregace as mangas, visite os quartéis da PM, ouça os coronéis e comandantes, visite os delegados, seja humilde peça ajuda nas bases, o que pode ser feito pra melhorar de imediato, visite as unidades de saúde, trate o problema na raiz, não dá pra ficar governando via Secretário, exija mais, somente cumpra o que nos prometeu em campanha ! Gente será q nós população estamos querendo pedir demais? #cidadaodesesperadoporsegurançaesaúdepública
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet