O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Allan Kardec (PSB), não descarta deixar o partido para seguir o líder do grupo, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), no Republicanos.
A declaração ocorre em meio aos rumores de que o chefe do Legislativo estaria em negociações para migrar para a nova sigla, que também agrega o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta.
"Nós temos um grupo político aqui, que eu faço parte, que o deputado Max [Russi] lidera. Estou muito confortável no PSB. Eu tenho uma militância mais ao centro-esquerda, mas esse grupo político também anda junto com Otaviano Pivetta", afirmou o secretário ao comentar que o assunto será analisado, principalmente diante de seu posicionamento partidário.
kardec também comentou sobre as articulações para as eleições de 2026, onde Pivetta deseja disputar o governo do Estado em 2026.
Allan Kardec admitiu haver um conflito ideológico entre o Republicanos, mais ligado a centro-direita, e sua posição, mais ligada à esquerda, mas afirmou que o projeto para ter Pivetta como governador é prioridade independente do movimento partidário.
"A gente vai precisar conversar com a base, mas é um projeto que a gente não abre mão, da eleição do Otaviano Pivetta. Acredito que a gente vai seguir esse caminho sem nenhuma dificuldade", disse.
Kardec defendeu essa "mescla" ideológica e criticou a "ausência" de um projeto de governo dos partidos de esquerda em Mato Grosso.
"Eu sou um agente político de centro-esquerda, progressista, num governo liberal, que é um governo do Mauro Mendes, um governo mais de centro-direita, mas também com várias ações nas áreas que a gente atua, como, por exemplo, a educação", justificou o secretário.
Lud
Segunda-Feira, 17 de Março de 2025, 18h41