Secom-MT
Delegados e agentes da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz) promoveram na tarde de ontem um tremendo "corre corre" na sede da secretaria de Administração de Mato Grosso. É que os agentes de segurança foram a SAD colher cópias de documentos do pregão presencial 033/2014 e também das empresas que estavam participando do certame.
O certame estimado em cerca de R$ 7 milhões selecionaria empresas para o o fornecimento de "gêneros alimentícios, materiais de utensílios domésticos de copa e cozinha, alimentação oral, além de produtos estocáveis" para orgãos estaduais. A presença dos delegados e agentes causam pânico entre servidores da pasta.
O delegado fazendário Roger Elizando Jarbas, que comandou a ação, confirmou ao FOLHAMAX que, de fato, a equipe da Defaz esteve na SAD para acompanhar o pregão milionário. Ele negou informações que dariam conta que a medida teria sido tomada diante de denúncias de fraudes que poderiam vir a acontecer no certame.
Segundo ele, a partir de agora, a delegacia vai acompanhar atentamente as licitações que vem sendo efetuadas pela pasta. "Vamos estar mais presente nas secretarias e o que aconteceu ontem foi um procedimento de praxe. A partir de agora, iremos solicitar documentos de licitações aleatórias e por amostragem para que façamos a prevenção", comentou o delegado.