Política Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2019, 18h:28 | Atualizado:

Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2019, 18h:28 | Atualizado:

TEMPO REAL NA GRAMPOLÂNDIA

Defesa alega que tenente-coronel indicou PM por "ordem de superior" em MT

 

RODIVALDO RIBEIRO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

DEFESAJANUAIO.jpg

 


 

Após pronunciamento de mais de 3 horas do promotor Alan do Ó de Souza, o juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Militar de Mato Grosso, dá espaço para as defesas dos acusados se manifestarem perante o Conselho de Sentença. São réus na ação os coronéis Zaqueu Barbosa, Evandro Lesco e Ronelson Barros, além do tenente-coronel Januário Batista e do cabo Gerson Luiz Correa Junior.

O MPE pediu a condenação de Zaqueu, Lesco e Correa e a absolvição de Januário e Ronelson por falta de provas.

VEJA TUDO COM DETALHES

19h00 - Acaba a audiência nesta quarta-feira. Ela será retomada amanhã, às 8h00.

18h50 - Em fala rápida, a advogada concorda com o MPE de que Januário deve ser absolvido. Contudo, afirma que tal decisão não deve ocorrer por falta de provas, mas sim por ausência de crime.

18h38 - Em sua fala, a advogada de Januário explicou que a participação do tenente-coronel, que comandava o Bope (Batalhão de OPerações Especiais) à época dos fatos, foi atender um pedido do coronel Zaqueu Barbosa em indicar um policial com conhecimento em informática para atendê-lo. Esse policial acabou atuando no escritório clandestino de interceptações telefônicas.

Segundo ela, todo ato foi oficializado e documentado no Diário Oficial do Estado. Ela disse que Januário apenas atendeu a uma ordem de um superior. "Meu cliente não é louco de não apresentar um militar quando o superior pede".

18h30 – A primeira a falar é a defesa do tenente-coronel Januário Batista. Após a fala dela, a audiência será suspensa e será retomada nesta quinta, às 8 horas. Como o MPE não pediu a condenação de Batista, a tendência é de que a fala da advogada Tenaressa Aparecida de Araújo seja rápida.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Andre

    Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2019, 22h19
  • Tudo isso só para condenar esses três cabeças de pica?q perda de tempo e dinheiro
    2
    0



  • Dom Quixote de Lamancha

    Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2019, 19h34
  • CORONE ZAQUEU e inocente e Cel ZAQUEU já CHAMOU muito PRAÇA DE CARA DE PIÇA ....PRAÇAS de chupa pau....Deus e maior 100 anos de cadeia e a PERCA do salário e o mínimo que todos queremm
    5
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet