Política Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 15h:46 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 15h:46 | Atualizado:

PLANO FRUSTRADO

Deputado afirma que Lúdio Cabral barrou filiação de Julier ao PT

Alexandre Cesar ainda admite interferência de caciques político nos rumos do partido

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Divulgação

Ludio-Lula

 

Defensor intransigente da filiação ao PT do juiz federal Julier Sebastião da Silva, o deputado estadual Alexandre Cesar atribuiu a movimentação política do ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, a decisão do magistrado em mudar de planos e optar pelo PMDB. 

“Nós estávamos com a disposição de filiar o Julier e oficializamos isto em resolução. Porém, uma ala do partido, sem dialogar internamente começou a trabalhar uma outra candidatura e atropelou todo o processo. Como o Julier percebeu que não havia mais segurança, seguiu outro caminho”, disse. 

O parlamentar ainda afirma que outras forças políticas interferiram dentro do PT para estimular a candidatura de Lúdio Cabral ao governo de Mato Grosso. “Por interesses mais pessoais do que pontuais, começou a ter uma manifestação neste sentido que prejudicou a filiação do Julier e estimulou a movimentação de outra candidatura”. 

Apesar de não ter citado ninguém nominalmente, Alexandre Cesar se referiu aos deputados federais Valtenir Pereira (PROS) e Carlos Bezerra (PMDB). Preocupados em garantir a reeleição, ambos passaram a estimular a candidatura de Lúdio Cabral para evitar a participação de um concorrente direto em uma vaga a Câmara dos Deputados que atinge em cheio suas bases eleitorais.  

Questionado se acredita que tem clima dentro do PT para trabalhar a candidatura de Lúdio Cabral ao governo de Mato Grosso, o parlamentar afirma que tudo depende de um amplo debate que será feito internamente e com demais partidos da base aliada do governo do Estado. “Nós teremos uma reunião no dia 10 e discutiremos esse assunto. No momento, é muito prematura qualquer declaração neste sentido. Ainda vamos discutir com os partidos aliados qual é o melhor caminho a seguir pelo partido”. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet