O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB), revelou na manhã desta terça-feira (5), durante entrevista ao Jornal da Capital, na rádio Capital FM, que foi dele a ideia de unir em um encontro o senador Jayme Campos (UB) e o governador Mauro Mendes (UB) no último final de semana. Segundo o parlamentar, o objetivo era "aparar as arestas" que existiam entre as duas lideranças para que o partido pudesse seguir unido para a disputa das eleições de outubro.
A relação entre Mauro Mendes e Jayme Campos estava conturbada e chegou ao ponto de o senador sequer prestigiar o lançamento de obras em sua própria cidade, Várzea Grande. A principal crítica do senador em relação ao governador era por conta do tratamento que o parlamentar federal estaria recebendo de secretários de Estado do Governo. Coube ao presidente da ALMT a união de ambos, em um encontro na casa de Jayme.
“Eu chamei o governador Mauro Mendes para ir na casa do senador Jayme Campos. Fomos no sábado à noite, jantamos lá e ficamos das 18h até a meia-noite, conversando, para tentar aparar algumas arestas e que nós possamos caminhar juntos. O senador fez suas ponderações e reclamações sobre o atendimento que recebia e a importância que o Governo estava dando para ele. Foi discutido e debatido ali, conversado cara a cara, de amigo pra amigo. Acredito que começamos a caminhar juntos a partir dali”, afirmou Botelho.
Jayme Campos chegou a cogitar sair do União Brasil e chegou a se encontrar com adversários políticos do governador, como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Botelho também insinuou que poderia seguir o senador, mas segundo o presidente da ALMT, o momento agora é de paz dentro do partido.
“Evidentemente que ainda tem alguns pontos a serem resolvidos, mas isso ao longo das conversas vamos ajustar. Está caminhando para o senador estar 100% junto conosco nesse grupo. Aliás, ele é um dos fundadores desse grupo. O União Brasil é oriundo do Democratas e o Democratas aqui historicamente é de Júlio e de Jayme. Nós vamos continuar juntos e tenho certeza que vamos chegar na eleição unidos e todos trabalhando em prol de um projeto que vem dando certo em Mato Grosso, que é esse governo que está aí”, completou.
A "retomada" da relação entre Mauro Mendes e Jayme Campos foi vista nesta segunda-feira, durante posse de seis novos secretários de Estado. Além de prestigiar o evento no Palácio Paiaguás, Campos não poupou elogios a gestão do correligionário.
"O governador Mauro Mendes conseguiu resgatar algo muito importante, que é a confiança da população. Hoje, há confiança no governo, que deixou a casa arrumada. O Estado também é o segundo no ranking de geração de empregos do país, resgatando a autoestima do cidadão mato-grossense", disse o senador.
Mister Braum
Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 15h12Suelene
Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 13h51Zeca
Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 13h08Antonio
Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 12h50VlT sem trilhos
Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 12h18