Política Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 11h:50 | Atualizado:

Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 11h:50 | Atualizado:

CACHIMBO DA PAZ

Deputado articula jantar e governador e senador "aparam arestas" em MT

Eduardo Botelho disse que encontro selou que União Brasil seguirá coeso na eleição de outubro

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-jayme2.jpg

 

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB), revelou na manhã desta terça-feira (5), durante entrevista ao Jornal da Capital, na rádio Capital FM, que foi dele a ideia de unir em um encontro o senador Jayme Campos (UB) e o governador Mauro Mendes (UB) no último final de semana. Segundo o parlamentar, o objetivo era "aparar as arestas" que existiam entre as duas lideranças para que o partido pudesse seguir unido para a disputa das eleições de outubro.

A relação entre Mauro Mendes e Jayme Campos estava conturbada e chegou ao ponto de o senador sequer prestigiar o lançamento de obras em sua própria cidade, Várzea Grande. A principal crítica do senador em relação ao governador era por conta do tratamento que o parlamentar federal estaria recebendo de secretários de Estado do Governo. Coube ao presidente da ALMT a união de ambos, em um encontro na casa de Jayme.

“Eu chamei o governador Mauro Mendes para ir na casa do senador Jayme Campos. Fomos no sábado à noite, jantamos lá e ficamos das 18h até a meia-noite, conversando, para tentar aparar algumas arestas e que nós possamos caminhar juntos. O senador fez suas ponderações e reclamações sobre o atendimento que recebia e a importância que o Governo estava dando para ele. Foi discutido e debatido ali, conversado cara a cara, de amigo pra amigo. Acredito que começamos a caminhar juntos a partir dali”, afirmou Botelho.

Jayme Campos chegou a cogitar sair do União Brasil e chegou a se encontrar com adversários políticos do governador, como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Botelho também insinuou que poderia seguir o senador, mas segundo o presidente da ALMT, o momento agora é de paz dentro do partido.

“Evidentemente que ainda tem alguns pontos a serem resolvidos, mas isso ao longo das conversas vamos ajustar. Está caminhando para o senador estar 100% junto conosco nesse grupo. Aliás, ele é um dos fundadores desse grupo. O União Brasil é oriundo do Democratas e o Democratas aqui historicamente é de Júlio e de Jayme. Nós vamos continuar juntos e tenho certeza que vamos chegar na eleição unidos e todos trabalhando em prol de um projeto que vem dando certo em Mato Grosso, que é esse governo que está aí”, completou.

A "retomada" da relação entre Mauro Mendes e Jayme Campos foi vista nesta segunda-feira, durante posse de seis novos secretários de Estado. Além de prestigiar o evento no Palácio Paiaguás, Campos não poupou elogios a gestão do correligionário.

"O governador Mauro Mendes conseguiu resgatar algo muito importante, que é a confiança da população. Hoje, há confiança no governo, que deixou a casa arrumada. O Estado também é o segundo no ranking de geração de empregos do país, resgatando a autoestima do cidadão mato-grossense", disse o senador.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Mister Braum

    Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 15h12
  • Quem está com o poder chama se Mauro Mendes, botou cabresto duro no Jaime, quando ele quis uma de durão no MM se lascou, voltou igual cachorrinho com o rabo entre as pernas "só pra inglês vê" usou direitinho Emanuel Pinheiro.....falso demaxxx!!
    2
    0



  • Suelene

    Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 13h51
  • POR ISSO QUE MEU PAI SEMPRE FALAVA QUE COM OS POLÍTICOS NEM O DIABO PODE.
    4
    0



  • Zeca

    Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 13h08
  • Todos farinha do mesmo saco, só jogo de interesse.
    3
    0



  • Antonio

    Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 12h50
  • Mato Grosso é ainda um fazendão dominado por coronéis e caciques. Segue mais 4 anos de tortura para o povo que vai vender o voto por um bujão de gás
    3
    0



  • VlT sem trilhos

    Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 12h18
  • Todos cobra cascavel,um engolindo o outro,jogos de interesses!!!! Lamentável esse Botelho ainda não ter sido preso nos escândalos do Detran !!! Nunca confie na palavra de um político,muda conforme o balcão funciona!!!
    9
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet