Política Quarta-Feira, 09 de Junho de 2021, 15h:46 | Atualizado:

Quarta-Feira, 09 de Junho de 2021, 15h:46 | Atualizado:

REPOSIÇÃO

Deputado cobra RGA dos servidores da AL

 

Pablo Rodrigo
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pauloaraujo-volta.jpg

 

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) defendeu o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), referente aos anos de 2018 e 2019 para os servidores da Assembleia Legislativa (AL). Segundo o parlamentar, existe margem financeira para a reposição das perdas inflacionárias de anos anteriores.  

"Tem muitos deputados que sobem aqui ao púlpito para fazer a cobrança do RGA para o Poder Executivo. Nós estamos no Poder Legislativo, que não pagou RGA. Cá pra nós, Poder Legislativo cobrando o Poder Executivo, sendo que o próprio Poder Legislativo não pagou o RGA dos servidores aqui da Assembleia", criticou. "Até porque a lei permite o pagamento do RGA de 2018 e 2019", completa.  

Para Araújo, a lei federal que proíbe o pagamento da RGA por conta do repasse financeiro federal aos estados e municípios entrou em vigor apenas em 2020, o que garante o pagamento de anos anteriores.  

O deputado afirmou que irá cobrar que a Mesa Diretora encaminhe a reivindicação feita pelo Sindicato dos servidores da Assembleia.    

Paulo Araújo acredita que a negociação com o Sindicato evitaria qualquer radicalização por parte dos servidores, como uma possível greve.

"Eu recebi o Sindicato que protocolou um documento, inclusive, na Mesa Diretora. Eu acredito muito no poder de negociação junto à Mesa Diretora, junto ao presidente Max Russi (PSB), ao secretário Botelho (DEM). Eu acredito que não vai ter nenhum empecilho no sentido de negociar o pagamento, tendo em vista que o Poder Executivo, o Poder Judiciário, já pagou, já sinalizou. Por que é que o Poder Legislativo não vai realizar o pagamento, tendo em vista que nós temos as condições legais pra pagar", contextualiza. 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • pedro paulo

    Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021, 07h12
  • Aurorinha! acho que foi vc que se confundiu! de todos os funcionários públicos que foram eleitos deputados tais quais: Faissal, João Batista votou contra o pessoal do executivo pra beneficiar a sua categoria assim como fez Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei deu banana pra nós, o único que votou a favor foi o Allan Kardec(funcionário) e claro o BARRANCO E LÚDIO que não abandonou nossa classe! eu acho que vc é correligionário do PAULO NANICO
    1
    0



  • Flavio

    Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021, 06h48
  • Mais que merecido a todos os servidores do Legislativo....
    0
    0



  • Lucas

    Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021, 06h33
  • A tá bom, outra época em véspera de eleição, a mídia transformou a deputada Janaína em MUSA DOS SERVIDORES PÚBLICOS, e agora, na mesma tática,’teremos o herói do servidores públicos, infelizmente essa corja fdp de servidor público é culpado pela reeleição continua dessas desgraças de deputados, eu sou servidor público, e não reelejo essa corja
    0
    0



  • Aurorinha

    Quarta-Feira, 09 de Junho de 2021, 21h54
  • Pedro Paulo o deputado Paulo Araújo nunca foi contra ou votou contra servidor público ... até porque ele é servidor público da Sés também .. creio que vc se confundiu
    1
    1



  • pedro paulo

    Quarta-Feira, 09 de Junho de 2021, 18h07
  • Uai ninguém entende mais nada! o rapaz em questão foi contra os funcionários do executivo a terem o direito líquido e certo da reposição, agora quer agradar o pessoal do legislativo! MARIA VAI COM AS OUTRAS MESMO! ANO QUE VC VAI VER "NANICO"
    6
    3



  • Machiavelli

    Quarta-Feira, 09 de Junho de 2021, 16h12
  • Pois é os deputados estão enxergando o óbvio e cada um fazendo sua parte para cair nas graças dos servidores, inclusive os do legislativo quem diria !! Porem o baronete do Paiaguas está indo velozmente para a sua sepultura política ele mantém as portas fechadas para os sindicatos e os olhos fechados para o que tirou Pedro Taques do panorama político por muitos anos futuros. Os ilustres deputados também sabem que no Mato Grosso não existe tantos milionários do agro negócio para eleger sequer um senador meia boca,na melhor das hipóteses somente prefeitos e vereadores isso em cidades bem específicas. É 2022 ainda não veio mas tira hoje o sono de muita gente...
    9
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet