Política Terça-Feira, 19 de Março de 2024, 19h:25 | Atualizado:

Terça-Feira, 19 de Março de 2024, 19h:25 | Atualizado:

INVASÃO NO CONTORNO

Deputado nega "politicagem" e lembra golpe de construtora em Cuiabá

Parlamentar citou que Ávida lançou condomínio e não entregou casas

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

wilson baleado, brasil 21.jpg

 

O deputado Wilson Santos (PSD) negou que esteja usando a desapropriação de famílias da área batizada de "Assentamento Brasil 21", no Contorno Leste, região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, como "politicagem". Em entrevista ao Jornal de Meio Dia, da TV Vila Real, o parlamentar rebateu os colegas Janaína Riva (MDB) e Dilmar Dal Bosco (UB) justificando ser "defensor dos pequenos".

No dia 11 deste mês, a Polícia Militar esteve no local para cumprimento da ordem de desapropriação das pessoas da área determinada pela pela Justiça em favor da empresa Ávida Construtora. Wilson foi, inclusive, atingido de raspão em um dos braços por uma bala de borracha durante um confronto entre policiais e grileiros.

Em seguida, ele apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa  (ALMT) e uma Câmara Setorial Temática (CST) foi instalada para discutir políticas públicas para habitação. A ação foi vista como "politiqueira" pelos colegas ao observarem que a forma da Casa das Leis ajudar é fazendo a interlocução junto ao Governo e tentar abrigar as pessoas que foram retiradas da área invadida.

Entretanto, Wilson, que já foi prefeito da Capital por dois mandatos, relembrou vários residenciais que construiu durante sua gestão e afirmou que faltam políticas de moradia. Afirmou, inclusive, que se orgulha de ter ajudado a fundar cerca de 30 bairros em Cuiabá. 

"Na verdade, o que falta é política pública de moradia popular em Cuiabá e Mato Grosso. Nos últimos 10 anos, praticamente, tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado, não lançaram loteamentos populares e conjuntos habitacionais. E essa população que carece de uma casa, de um lote urbanizado, está aí a ver navios absolutamente abandonados", declarou Wilson nesta segunda-feira (12). 

Um relatório divulgado pela Polícia Militar aponta que a facção criminosa Comando Vermelho (CV) teria financiado a construção e a distribuição de lotes em terras na região. Conforme o documento, membros da facção queriam dominar o local e exigiam que os moradores ficassem no espaço da invasão.

Sobre o assunto, o legislador pontuou que "gente oportunista tem em todo o lugar", inclusive no meio político.  "Negócio de Comando Vermelho não tem nada a ver com isso. Todo lugar tem malandro que é oportunista. Agora eu tenho uma história de luta pela moradia popular em Cuiabá e não abro mão dessa história", enfatizou. 

GOLPE DA ÁVIDA

Além disso, Wilson Santos informou que está articulando para conseguir uma agenda com o Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho (MDB -PA), em Brasília, para debaterem sobre a construção de moradias populares por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Ele revelou, ainda, que a Ávida Construtora e Comprador S.A, supostamente estaria "devendo" mais de 450 famílias, além da Prefeitura de Cuiabá.

A construtora teria lançado um condomínio e não entregue as obras para os clientes. "A Ávida Construtora deu cano em 456 famílias ali próximo ao Parque Cuiabá. Lançou essas casas; recebeu a entrada de R$ 30 mil de cada morador e nunca fez o condomínio. Então, essa já é uma construtora que deve milhões à prefeitura. Nós vamos resolver essa situação. Pode escrever", garantiu o deputado.





Postar um novo comentário





Comentários (12)

  • Ivan

    Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 06h43
  • O princípio do político deveria ser a justiça. Quando que invadir bens de terceiros é justo? Para mim este Wilson é mais um que quer aproveitar da situação.
    10
    3



  • Vc fala o não sabe

    Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 04h56
  • Seu Roberto vc deve q não mora muito tempo em Cuiabá né?. Vc não conhece a história do Deputado,quantos anos tem o bairro Primeiro de Março,Será vc sabe?. Na quela época nem faquicao insistia. Q a polia chegou numa ponte de madeira nos derrubamos a ponte pra não ir passar viatura,seu Wilson santos estava do outro lado com nós lá. Quem conhece a história dele sabe. Por isso q tem eleitor cativo,agora esses Deputados Criticando ele é por q vierao do berço de ouro,não sabe o q é não ter dinheiro pra pagar um aluguel uma luz. Resumindo não sabe o q é ser necessitado.
    7
    6



  • Gilson Vergamasco

    Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 00h07
  • VAGABUNDO, DEMAGOGO, OPORTUNISTA, MAU CARÁTER...MERECE A MULHER QUE TEM...
    8
    4



  • Roberto

    Terça-Feira, 19 de Março de 2024, 21h55
  • Já vi muita coisa nesta vida, agora um deputado no lado de uma facção é a primeira vez, e o pior, que eu falando isto posso ser suicidado, ou melhor: SALVE!!!!!! Viva ao crime organizado.
    11
    3



  • Mué de Uirson

    Terça-Feira, 19 de Março de 2024, 21h33
  • Gente larga tudo o que voces esta fazendo, e bora comentar a matéria. Eu estou muito brava, estou dando pit aqui.. kkkkkk
    5
    2



  • João Batista

    Terça-Feira, 19 de Março de 2024, 20h37
  • Com todo respeito ao animal (cachorro) esse cara é um vira latas
    20
    4



  • Eleitor

    Terça-Feira, 19 de Março de 2024, 20h28
  • Esse deputado já passou da hora de vazar da AL, não vale um pequi ruido.
    21
    4



  • Grilinho

    Terça-Feira, 19 de Março de 2024, 20h05
  • Esse cara viveu a vida inteira praticamente de política, incentivou grilos, Cuiabá teve dificuldade com planejamento por conta de baderneiros igual esse cidadão que encoraja pessoas a roubar terra dos outros. Porque ele não doa a dele, foi prefeito e abandonou Cuiabá na sujeira, certamente um dos piores prefeitos da história de Cuiabá. Enquanto elegermos gente assim a política vai continuar esse desastre. Ainda bem que na próxima não ganha nem pra síndico depois dessa.
    22
    4



  • Analista Político

    Terça-Feira, 19 de Março de 2024, 19h59
  • Doa a sua chacara na Chapada para o povo fazer moradia nela. Fazer politicagem com o patrimônio dos outros é fáci.
    26
    4



  • Zé Cuiabano

    Terça-Feira, 19 de Março de 2024, 19h51
  • Falou bem Nobre Deputado mas não é com INVASÃO de PROPRIEDADE que vão resolver o Problema. Por que o Senhor não Lidera um Movimento para ajudar a Solucionar o problema da Habitação no Estado, com Tudo dentro da Lei já que Vossa Excelência é conhecedor do processo. Fica a dica, deixa o populismo e ajude os que mais precisam.
    20
    1



  • Cuiabano

    Terça-Feira, 19 de Março de 2024, 19h44
  • Entrevista foi bem na amizade né. Não perguntaram pro deputado se ele acha certo descumprir ordem judicial, invadir propriedade privada,se é certo ameacar tenente coronel, divulgar fake news e o pior saber que foi um grilo financiado pelo cv e continuar apoiando justo ele que há um tempo atrás falou que tinha político bancado por faccao né. Muito estranho isso. Olho mp e pc
    13
    1



  • CV está até o pescoço

    Terça-Feira, 19 de Março de 2024, 19h33
  • Integrantes do CV estão por trás dessa invasão.
    13
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet