13 de Agosto de 2020,

Artigos

Política

A | A

Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 01h:20 | Atualizado:

Deputado quer agilizar construção de Centro de Atendimento ao Turista

Faltando pouco menos de 100 dias para o início da Copa de 2014, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) foi em busca de apoio do seu correligionário, senador Jayme Campos, para construção de um Centro de Atendimento ao Turista no município de Curvelândia, que possui a maior caverna subterrânea de Mato Grosso. A prefeitura pretende incluir o local como rota turística do Estado.

De acordo Dilmar, a proposta de construção já está cadastrada no programa de apoio a projetos de infraestrutura turística no Portal de Convênios (SICONV) do Ministério do Turismo (MTur), e o apoio da bancada federal mato-grossense dará mais agilidade na liberação da verba, para que a obra seja concluída nos próximos 60 dias.

Dal’ Bosco explica que a caverna desperta interesse de visitantes de todo Estado, mas, devido a complexidade de sua exploração - que deve ser feita sob supervisão de profissionais treinados – encontra-se fechada a visitação, já que o turistas não possuem nenhum serviço de orientação para conhecer o local colocando em risco a sua vida e a sobrevivência do espaço.

“A falta de um centro de atendimento ao turista em Curvelândia está comprometendo toda a atividade turística no município e consequentemente a economia da cidade” disse Dilmar, ao enfatizar que objetivo do poder público municipal é transformar o turismo em uma das principais atividades econômicas da cidade.

 

Santa Carmem – Durante a reunião, Dilmar requereu uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a instalação de estufas agrícolas no município de Santa Carmem. A solicitação é do vereador Anselmo Popia (DEM) e visa atender os agricultores familiares do município. Jayme afirmou que vai colocar empenhar os valores necessários ao projeto para o Orçamento de 2015, já que o deste ano encontram-se finalizado.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS